Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes de Cabo Frio, Niterói e Rio de Janeiro levam títulos no Campeonato Estadual de Canoa Havaiana em Saquarema (RJ)

Evento teve 893 atletas no último final de semana na Lagoa de Saquarema onde passaram cerca de 5 mil pessoas. Pela primeira vez a...

Lance|

Lance
Lance Lance

Foram definidos os campeões da primeira etapa das duas etapas do VAA RJ, o campeonato estadual de Canoa Havaiana do Rio de Janeiro. A etapa foi a primeira na história na cidade de Saquarema, realizada na Lagoa de Saquarema. Desde 2019 que o estadual de VAA RJ não era disputado na Região dos Lagos e a premiação foi recorde nacional com R$ 50 mil em disputa.

Equipes do Rio de Janeiro, de Niterói e de Cabo Frio ficaram com os principais troféus. Na OC6 (seis atletas), a de maior premiação, o título do masculino ficou com a He'e Nalu Roots Club, de Cabo Frio, que fez o percurso reduzido para 15km em 1h15min33s deixando o time MPS B, de Niterói, na segunda colocação, e o Arariboia VA´A, também de Niterói, na terceira colocação.

Na categoria feminina, o Barra VA´A, do Rio de Janeiro, levantou o troféu com 1h23min44s, deixando o Makani de Búzios (RJ) em segundo e o He'e Nalu Roots Club, de Cabo Frio, em terceiro. Na categoria mista o Fusão Va´A, de Niterói, foi o vencedor deixando o BRA Va'a Praia Clube, do Rio de Janeiro, em segundo e o Soul Va'a, de Niterói, fechando o pódio.

Outros destaques para Mariana Mateus, do Barra VA´A, vencendo na V1 feminina, de canoa individual. No masculino, Rodrigo Rodrigues, do Fusão VA´A, foi o vencedor.

Publicidade

Ao todo foram 893 atletas que disputaram o evento com dez cidades do estado na disputa. Além do Rio de Janeiro, estiveram presentes remadores e equipes de Niterói, Saquarema, Cabo Frio, Araruama, Búzios, Macaé, Angra dos Reis, São Pedro D'Aldeia e Paraty. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias que tiveram não só as competições, mas também toda a infra-estrutura com food-trucks na praça de alimentação e também shows de música ao vivo.

"Fico muito feliz que tenha sido um sucesso, adorei o evento, foi muito bonito. Quase 900 atletas. Parabenizar todos os competidores, para nós foi uma honra recebê-los em nosso município", disse Manoela Peres, prefeita de Saquarema.

Publicidade

"Estamos muito felizes com o sucesso do campeonato, a repercussão foi muito positiva. Ficamos muito felizes para apresentarmos Saquarema para o Brasil todo, mundo todo, abrindo o leque de esportes, ficávamos muito na pegada do surfe, agora temos canoa havaiana, sediamos campeonato mundial de Paramotor, mundial de vôlei de praia agora em abril. Tudo na visão da prefeitura de investir no turismo esportivo. Cada vez mais estaremos investindo. Saquarema está aberta para os praticantes de canoa havaiana com esse visual que a Lagoa de Saquarema proporciona", disse Rafael Castro, Secretário de Esportes e Lazer de Saquarema.

Presidente da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ), que assumiu o comando em janeiro, Tiago Martins destacou: "Ficamos muito satisfeitos com a realização deste evento que ficará em nossa história como a representação da qualidade que um campeonato que foi entregue, não apenas pela estrutura do evento, mas também pela quantidade de atletas e público presentes, premiação e transmissão. Com certeza um marco muito positivo para o esporte." apontou Martins.

Publicidade

Todas as provas foram transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube VAA RJ.

Confira todos os resultados no link: www.vaarj.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.