Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Equipe do Brasil é 'campeã de tudo' na Copa de Ginástica Rítmica

Conjunto conquistou três ouros em Portugal

Lance

Lance|Do R7

Brasil conquistou as primeiras medalhas da temporada em Portimão (Foto: Divulgação/ CBG) Brasil conquistou as primeiras medalhas da temporada em Portimão (Foto: Divulgação/ CBG)

O conjunto brasileiro teve uma estreia dourada no primeiro ano de ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. No último fim de semana, a equipe participou de sua primeira competição internacional da temporada e conquistou três ouros na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão, em Portugal, incluindo o inédito título na classificação geral, somatório das séries simples e mista.

➡️Brasil encerra Grand Slam de Judô com medalhas 100% femininas

Nas finais disputadas no domingo (11), a equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Ana Luiza Franceschi, Nicole Pircio e Bárbara Urquiza faturou o ouro na série simples com 5 fitas com nota de 26.700, superando o desempenho exibido nas classificatórias, quando a nota foi de 25.200.


O segundo ouro veio na série mista com três bolas e dois arcos, ao som do sucesso 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó. Mais uma vez, a equipe brasileira aumentou a nota em relação à fase classificatória, e subiu ao lugar mais alto do pódio com nota de 27.500.

Babi Domingos disputa finais


O Brasil também teve representantes nas finais do individual por aparelhos. Babi Domingos foi à decisão do arco, com sua série embalada pela trilha sonora de 'Rei Leão', e terminou com a sexta colocação, com nota de 27.500. O pódio foi formado pela dobradinha da Bielorrússia, com Alina Harnasko e Anastasiia Salos, em primeiro e segundo lugar, e a americana Megan Chu, que levou o bronze.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Mundial de Ginástica Rítmica em casa

A principal competição da temporada da Ginástica Rítmica é o Mundial, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que o Brasil sedia o mundial da modalidade, que deve contar com mais de 400 atletas de 70 países. A venda de ingressos para o evento começa nesta terça-feira (13), pela plataforma ingresse.com.

MAIS UM OURO PARA AS LEOAS! 🥇🌟🦁👑O Brasil 🇧🇷 brilhou mais uma vez na Copa do Mundo de Portimão: Nossa Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto conquistou a medalha de ouro 🥇 na prova de 5 fitas, mostrando ao mundo a POTÊNCIA da nossa GR em pleno ano de Campeonato… pic.twitter.com/Zdgn4Lx2d4— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 11, 2025

( MAIS UM OURO PARA AS LEOAS! 🥇🌟🦁👑O Brasil 🇧🇷 brilhou mais uma vez na Copa do Mundo de Portimão: Nossa Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto conquistou a medalha de ouro 🥇 na prova de 5 fitas, mostrando ao mundo a POTÊNCIA da nossa GR em pleno ano de Campeonato… pic.twitter.com/Zdgn4Lx2d4— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 11, 2025)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.