Lance Entidades esportivas lamentam a morte de Franz Beckenbauer: 'Um dos maiores do esporte'

Entidades esportivas lamentam a morte de Franz Beckenbauer: 'Um dos maiores do esporte'

Federações pelo mundo todo exaltam trajetória do 'Der Kaiser'

Lance
Lance

Lance

Lance

Grandes entidades lamentaram a morte de Franz Beckenbauer, zagueiro multi-campeão pela seleção alemã e pelo Bayern de Munique. A Fifa e a Uefa e diversas ligas pelo mundo compartilharam postagens exaltando a trajetória do ex-jogador e técnico alemão, que morreu na noite desta segunda-feira (8).

➡️ Relembre os títulos conquistados por Beckenbauer como jogador e técnico

Fifa: "Uma lenda do futebol alemão e mundial." O presidente da FIFA, Gianni Infantino, prestou homenagem a Franz Beckenbauer, que infelizmente faleceu aos 78 anos."

Uefa: Franz Beckenbauer, um dos maiores filhos do futebol europeu, faleceu aos 78 anos. "Der Kaiser" ("O imperador", em alemão) foi um jogador extraordinário, treinador de sucesso e um especialista que moldou o futebol alemão como nenhum outro.

DFB (Federação Alemã de Futebol): "Descanse em paz, Imperador! Rudi Völler sobre a morte de Franz Beckenbauer:" "O 'Kaiser' foi uma inspiração para mais de uma geração e permanecerá para sempre a luz brilhante do futebol alemão."

Federação Holandesa de Futebol: Uma verdadeira lenda do jogo. Descanse em paz, Franz.

➡️ Imprensa internacional repercute morte de Beckenbauer: ‘Nome que ficará guardado’

Bundesliga: "Lamentamos a perda de uma lenda notável do futebol mundial. Descanse em paz, Franz Beckenbauer."

LaLiga: "A LaLiga expressa suas condolências pela morte de Franz Beckenbauer, lenda do futebol mundial. Apresentamos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos por esta grande perda. Descanse em paz, "Kaiser"."

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Premier League: "Estamos profundamente tristes pelo falecimento de Franz Beckenbauer, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Vencedor da Copa do Mundo como jogador e técnico, 'Der Kaiser' era tão elegante quanto dominante. Ele será para sempre lembrado."

Últimas