Lance Entenda por que 2024 pode ser ano de grandes despedidas no Palmeiras

Entenda por que 2024 pode ser ano de grandes despedidas no Palmeiras

Em temporada de indefinições, continuidade de Leila Pereira e Abel Ferreira estão em jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

O ano de 2024 promete ser de diversas despedidas para o Palmeiras. Entre elas, três se destacam: o fim da primeira gestão de Leila Pereira na presidência do clube; a provável saída de Abel Ferreira ao término de seu contrato; e o último ano do acordo com a Puma para fornecimento de material esportivo.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Leila Pereira, que assumiu em novembro de 2021, viverá seu ultimo ano à frente da gestão do alviverde, e em um hipotético cenário de derrota nas eleições, corre o risco de deixar a presidência do clube ao final desta temporada. Embora detenha farto capital político e se paute no sucesso esportivo dos últimos anos, a oposição promete fazer jogo duro na tentativa de atrapalhar a reeleição da mandatária.

Outra questão sensível que envolve a relação de Leila com a instituição é o patrocínio máster. O contrato da Crefisa e FAM com o Palmeiras se encerra nesta temporada, e a presidente precisará "sentar com ela mesma" para decidir o futuro da camisa alviverde.

A tendência é que o Verdão realmente abra concorrência para novo contrato de patrocínio máster em 2025. Essa é uma das promessas feitas pela presidente, que deve levar ao Conselho Deliberativo possíveis empresas interessadas em patrocinar o clube.

No que envolve campo e bola, 2024 pode marcar a despedida de Abel Ferreira do comando técnico alviverde. O Treinador disse reiteradas vezes que cumprirá o seu contrato até o fim e depois tiraria um ano sabático para descansar com sua família. Após diversos indícios de insatisfação e cansaço dados em 2023, a possibilidade de Abel não estender seu vínculo com o maior campeão do Brasil paira no ar.

O novo acordo com a fornecedora de material esportivo também será pauta de discussão. Esta temporada marca o último ano de contrato da Puma com o Palmeiras, e a reportagem do Lance! apurou que o vínculo não deverá ser estendido. Inclusive, o clube possui conversas para que a Adidas volte a patrocinar o atual campeão brasileiro.

Por último, a temporada pode marcar o fim da passagem de alguns jogadores desse elenco histórico. Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Mayke, Breno Lopes e Luan possuem vínculo com o alviverde somente até dezembro. Com situação indefinida, os atleta podem estar vivendo seus últimos momentos com a camisa alviverde.

Últimas