Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Entenda por que 2024 pode ser ano de grandes despedidas no Palmeiras

Em temporada de indefinições, continuidade de Leila Pereira e Abel Ferreira estão em jogo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira e Leila Pereira com a taça de campeão Brasileiro de 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) Lance

O ano de 2024 promete ser de diversas despedidas para o Palmeiras. Entre elas, três se destacam: o fim da primeira gestão de Leila Pereira na presidência do clube; a provável saída de Abel Ferreira ao término de seu contrato; e o último ano do acordo com a Puma para fornecimento de material esportivo.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Leila Pereira, que assumiu em novembro de 2021, viverá seu ultimo ano à frente da gestão do alviverde, e em um hipotético cenário de derrota nas eleições, corre o risco de deixar a presidência do clube ao final desta temporada. Embora detenha farto capital político e se paute no sucesso esportivo dos últimos anos, a oposição promete fazer jogo duro na tentativa de atrapalhar a reeleição da mandatária.

Outra questão sensível que envolve a relação de Leila com a instituição é o patrocínio máster. O contrato da Crefisa e FAM com o Palmeiras se encerra nesta temporada, e a presidente precisará "sentar com ela mesma" para decidir o futuro da camisa alviverde.

Publicidade

A tendência é que o Verdão realmente abra concorrência para novo contrato de patrocínio máster em 2025. Essa é uma das promessas feitas pela presidente, que deve levar ao Conselho Deliberativo possíveis empresas interessadas em patrocinar o clube.

No que envolve campo e bola, 2024 pode marcar a despedida de Abel Ferreira do comando técnico alviverde. O Treinador disse reiteradas vezes que cumprirá o seu contrato até o fim e depois tiraria um ano sabático para descansar com sua família. Após diversos indícios de insatisfação e cansaço dados em 2023, a possibilidade de Abel não estender seu vínculo com o maior campeão do Brasil paira no ar.

Publicidade

O novo acordo com a fornecedora de material esportivo também será pauta de discussão. Esta temporada marca o último ano de contrato da Puma com o Palmeiras, e a reportagem do Lance! apurou que o vínculo não deverá ser estendido. Inclusive, o clube possui conversas para que a Adidas volte a patrocinar o atual campeão brasileiro.

Por último, a temporada pode marcar o fim da passagem de alguns jogadores desse elenco histórico. Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Mayke, Breno Lopes e Luan possuem vínculo com o alviverde somente até dezembro. Com situação indefinida, os atleta podem estar vivendo seus últimos momentos com a camisa alviverde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.