Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda o que o ex-meia Alex faz durante o treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol

Ídolo da história do Verdão, o treinador será personagem no CT do clube durante toda esta semana

Lance|

O Palmeiras recebeu uma presença ilustre durante o treinamento desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol. Trata-se do ex-meia Alex, ídolo da história do clube, e que hoje se dedica à carreira de treinador. O campeão da Libertadores de 1999 iniciou uma etapa de intercâmbio com os profissionais do departamento de futebol palmeirense e ficará por lá durante toda esta semana.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Segundo informação divulgada pelo Verdão, Alex começou um período de aprimoramento profissional, com aprendizado e troca de experiências com a comissão técnica e outros departamentos do Alviverde. O treinador começou a nova fase da carreira como técnico do sub-20 do São Paulo em 2021 e comandou o time principal do Avaí no início desta temporada.

Na imagem publicada pelo clube, Alex aparece conversando com Tiago Costa, um dos auxiliares de Abel Ferreira, e com Zé Rafael, seu companheiro dos tempos de jogador no Coritiba em meados da última década.

Publicidade

Alex foi um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, tendo se destacado no vitorioso período do final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Preciso na bola parada, dono de passes desconcertantes e de chutes calibrados, foi fundamental na conquista da Copa Libertadores em 1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998, e do Torneio Rio-São Paulo em 2000, além dos vices da Libertadores de 2000, do Brasileiro de 1997 e do Paulista e da Mercosul de 1999.

+ Abel Ferreira completa 100 jogos de Brasileirão pelo Palmeiras; veja números

Ao todo, foram 243 jogos entre julho de 1997 e junho de 2000, janeiro e junho de 2001 e janeiro e abril de 2002, com 121 vitórias e 78 gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.