Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda o interesse do Vasco na contratação de Carlos De Pena, do Internacional

O meia uruguaio está sem espaço no elenco Colorado

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Vasco segue atento no mercado e não considera o time fechado para esta temporada. Após a lesão de Paulinho e Jair, o diretor de futebol Alexandre Mattos intensificou a procura por reposições no meio-campo. 

O nome da vez é Carlos de Peña, atualmente no Internacional. A dona da SAF vascaína, 777 já teria dado o aval para o investimento no jogador, segundo informações do jornalista Lucas Dias. 

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Mas nem tudo são flores. Apesar do desejo, o Vasco também enfrenta a concorrência do Corinthians. O Cruz-Maltino já estaria se movimentando nos bastidores, mas ainda não teria enviado uma proposta oficial ao Colorado.

Publicidade

Com a lesão de dois titulares do elenco, De Pena pode chegar para assumir a titularidade no Vasco. O meia chegaria para disputar a posição com Galdames, Sforza e Zé Gabriel. No Inter desde de 2022, o uruguaio soma 102 jogos, 11 gols e 14 assistências. 

Um dos principais motivos do desejo do Cruz-Maltino é a versatilidade do jogador. Algo que Ramón Díaz preza muito no elenco. De Pena atua hoje como meia central, mas isso graças a Mano Menezes. O atleta chegou ao Inter como ponta esquerda, e o técnico o mudou de posição elogiando a sua capacidade de conclusão e o entendimento tático. 

Publicidade

No Vasco, é possível que o jogador flutue entre as duas posições. A carência no setor ofensivo pode ser um dos motivos para a chegada do uruguaio. Alexandre Mattos ainda busca opções para reforçar o ataque. 

QUEM JÁ CHEGOU?

Publicidade

João Victor (zagueiro) Robert Rojas (zagueiro) Adson (atacante) David (atacante) Pablo Galdames (volante) Keiller (goleiro) Victor Luis (lateral-esquerdo) Juan Sforza (volante)

O interesse em Carlos De La Pena é antigo. O Vasco chegou a acertar contratação do jogador em 2022, mas ligação de técnico do Inter e o fator Série B pesaram na decisão. Agora, o Cruz-Maltino deve formalizar uma proposta nos próximos dias para contar com o uruguaio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.