Lance Entenda como Gabriel Medina e Yago Dora serão 'parceiros e rivais' na busca por vaga olímpica

Entenda como Gabriel Medina e Yago Dora serão 'parceiros e rivais' na busca por vaga olímpica

Brasil pode assegurar um terceiro surfista nos Jogos Olímpicos de Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

Os surfistas Yago Dora e Gabriel Medina disputarão em equipes, acompanhados de Filipe Toledo, o ISA Games, a partir do próximo dia 23. O trio brasileiro precisa vencer a competição, em Porto Rico, para conquistar uma terceira vaga nos Jogos Olímpicos de Paris - Filipinho e João Chianca já estão garantidos. No entanto, o atleta que representará o país na competição será aquele que tiver o melhor desempenho individual na ilha caribenha.

Inicialmente, a equipe brasileira seria formada por João Chianca, Filipe Toledo e Gabriel Medina. Nesse caso, a vitória do trio garantiria Medina nas Olimpíadas. Ainda se recuperando do acidente que sofreu no fim do ano passado, Chumbinho não poderá disputar o ISA Games, dando espaço para Yago Dora. A mudança acabou gerando essa "competição" entre os brasileiros.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O critério para a seleção do time brasileiro foi o desempenho na última temporada da WSL, a Liga Mundial de Surfe. Filipe Toledo foi campeão pelo segundo ano consecutivo, João Chianca terminou na 4ª colocação, Gabriel Medina em 6º e Yago Dora foi o 7º lugar.

➡️ Atletas olímpicas formam pódio em primeiro evento de skate da temporada no Brasil

A disputa do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris será realizada no Taiti, no que será a segunda edição olímpica com o esporte na lista de modalidades. Na primeira edição, em Tóquio, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou o ouro.

Últimas