Lance Entenda como funciona o trabalho de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco

Entenda como funciona o trabalho de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco

Dirigente trabalha em silêncio e nomes são 'vazados' quando estão quase fechados

Lance
Lance

Lance

Lance

A pré-temporada do Vasco está prestes a começar e o clube anunciou um reforço até o momento. Cada dia que passa, o torcedor ansiea mais por novas peças para ver um time competitivo e vencedor em campo.

O Departamento de Futebol do Vasco vive novos ares sob o comando de Alexandre Mattos, que faz um trabalho silencioso. No entanto, por trás do silêncio há muita estratégia. Saiba com o Lance! como funciona o "modus operandi" do Diretor Executivo de Futebol.

➡️ Clique aqui e confira a movimentação do Vasco no Mercado da Bola

Tudo começa com a equipe particular de Alexandre Mattos. O Diretor de Futebol tem todo um aparato de analistas por trás que trabalham em parceria com os do Vasco. Esta mesma equipe abastece o dirigente com diversos nomes.

Mattos ainda tem uma característica peculicar, que é a adoção do silêncio absoluto e o nome só é vazado quando é porque o jogador está praticamente acertado. Para explicar a habilidade do Diretor do Vasco, o Lance! convidou o jornalista Lucas Tanaka, que já cobria o Atlético-MG quando o dirigente trabalhou no clube mineiro.

A pressão que Alexandre Mattos faz normalmente "obriga" a aceitarem as ofertas e não dá chances para contrapropostas. Além disso, surpreende a todos, justamente pelo fato do nome do jogador ser vazado em cima da hora ou nem é divulgado e o clube anuncia diretamente.

- O que eu quero dizer? Quando o Mattos chega para negociar, ele já tem três, quatro nomes negociando e pressiona quem ele está negociando a aceitar, que não vai ter nem como meter uma contraproposta porque ele já vai fechar com outro. Basicamente é isso. E ele costuma soltar de propósito alguns nomes para dar tempo de fechar com outros. Por exemplo, ficaram (jornalistas) um tempão no Kuscevic. O João Victor chegou do Benfica e ninguém tinha dado essa (notícia). Todos os clubes que ele está acontecem isso. Todo dia sai um nome de jogador e quando fecha é um nome que vaza em cima da hora ou nem vaza e o clube já anuncia - contou o jornalista.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

ENTENDA COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DO VASCO:

Até o momento, o Vasco somente João Victor está oficialmente contratado. Nesta quinta-feira (4), o Cruz-Maltino encaminhou o empréstimo do zagueiro paraguaio Robert Rojas, que pertence ao River Plate, da Argentina. Este foi mais um nome que foi vazado com o negócio praticamente sacramentado.

Últimas