Lance Entenda a polêmica envolvendo a arbitragem do jogo Bluvôlei x Minas da Superliga

Entenda a polêmica envolvendo a arbitragem do jogo Bluvôlei x Minas da Superliga

Saiba como os fatos ocorridos da partida chegaram até o STJD

Lance
Lance

Lance

Lance

Minas e Bluvôlei se enfrentaram na sexta-feira (19), no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, partida válida pela Superliga Feminina. O time mineiro voltou com uma importante vitória para casa e venceu por 3 a 2 no placar (parciais de 13/25, 25/21, 24/26, 25/21 e 10/15).

Mesmo que o jogo tenha sido movimentado, com altos e baixos para ambas equipes, uma ação mudou tudo e levou o resultado da partida para o Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que encaminhou o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Lance! explica e tira as suas dúvidas em relação à polêmica desta partida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Canal Olímpico do Brasil vai transmitir jogos da Superliga B 2024 de vôlei

O QUE ACONTECEU NA PARTIDA ENTRE MINAS E BLUVÔLEI?

Durante o intervalo para o terceiro set, a camisa dez do Minas, Jenna Gray, trocou de camisa no vestiário. No entanto, a norte-americana, por engano, vestiu o uniforme de número 11, o mesmo da compatriota Annie Mitchem, que também estava presente no jogo.

O equívoco foi notado apenas quando o Bluvôlei vencia por 8 a 7. A partida foi paralisada por des minutos e, em seguida, a arbitragem “voltou” o ponto, sob insatisfação e polêmica. O time de Blumenau, por sua vez, defendia a perda de todos os pontos do Minas naquele set.

➡️ Conheça agenda completa do Brasil na Liga das Nações Masculina 2024

➡️ Com Mundial de dois em dois anos, FIVB anuncia calendário para o próximo ciclo do vôlei

QUAL FOI O DESENROLAR DA HISTÓRIA?

No dia seguinte a polêmica, no sábado (20), a CBV se reuniu para discutir se levariam o caso para o STJD. Segundo ao site “ge”, a organização encaminhou o caso para ao Tribunal. Em nota divulgada pelo portal e também pela confederação, a entidade máxima do vôlei no Brasil quer que a “procuradoria avalie as possíveis infrações cometidas”.

— Após reunião com a Cobrav, realizada nesta segunda-feira, sobre os fatos ocorridos na partida Bluvôlei/Furb/Sme x Gerdau Minas, a CBV informa que tomou as medidas cabíveis à sua esfera de atuação e fez o devido encaminhamento do caso ao STJD para que a procuradoria avalie as possíveis infrações cometidas com base no CBJD — informou a nota.

Na próxima rodada, o Minas vai às quadras na quinta-feira (25), contra o Brasília e o Blumenau recebe o Praia Clube no Galegão.

Últimas