Lance Endrick revelação, Suárez e Palmeiras brilhando: veja outros destaques da Bola de Prata

Endrick revelação, Suárez e Palmeiras brilhando: veja outros destaques da Bola de Prata

A premiação elegeu os maiores destaques do Campeonato Brasileiro

Lance

Nesta quinta-feira (7), o prêmio ESPN Bola de Prata elegeu os melhores do Campeonato Brasileiro 2023. Mesmo com o Palmeiras dominando a premiação, a Bola de Ouro - o 'título' mais alto -, ficou com Luis Suárez. Veja quais foram os grandes destaques!

Palmeiras dominando
Campeão brasileiro, o Palmeiras foi a equipe que mais levou prêmios. Ao todo, foram cinco jogadores, além das categorias "melhor treinador", "revelação" e "gol mais bonito".

Na seleção da competição, Weverton, Mayke, Murilo, Piquerez e Raphael Veiga marcaram presença no time ideal. Mas a grande estrela foi Endrick.

A jovem promessa levou duas bolas de prata para casa. Eleito como a 'revelação' do ano, também ganhou como 'gol mais bonito'. Abel Ferreira foi outro coroado. O português, ainda com o futuro indeciso no Palmeiras, foi eleito o 'melhor treinador'.

Inclusive, Abel respondeu uma das maiores dúvidas que estão acompanhando os torcedores neste final de temporada. Fica ou não para o próximo ano?

- Nos últimos anos tomei muitas decisões que tiveram impacto na minha família. Mas há uma forte probabilidade de eu continuar, porque há um contrato e eu gosto de cumprir meus acordos - respondeu sobre o tema.

Suárez como grande estrela
Se despedindo do futebol nacional, Luis Suárez ganhou a maior premiação. O argentino recebeu a bola de ouro, por conta da sua passagem pelo Grêmio neste ano. O jogador se emocionou ao falar da recepção da torcida gremista durante a temporada e analisou sua passagem pelo futebol nacional.

- Dediquei meu trabalho para estar 100% no Grêmio. Quando você gosta de um desafio, você tem que afrontar. Quanto mais criticam, mais forte você precisa estar. Não importa a idade, é a mentalidade. Mentalidade de querer jogar e fazer o que você gosta. Tenho que agradecer, ficar orgulhoso. A torcida do Grêmio ficou feliz com meu trabalho, entenderam minha situação. Agradeço muito a torcida pelo carinho e tudo o que fez - disse o jogador após receber o prêmio.

O Grêmio também contou com Villasanti na seleção. O atleta foi eleito o 'melhor volante' da temporada.

Flamengo, Atlético-MG e Botafogo também com representantes
Mesmo com a derrapada do Botafogo no Brasileirão - que perdeu a oportunidade de conquistar mesmo sendo o grande favorito por boa parte da temporada -, teve um representante eleito entre os melhores do ano. No caso, o zagueiro Adryelson. O jogador deu uma fala polêmica, dizendo que, em momento algum, a equipe carioca 'faltou com humildade' durante 2023.

- O Diego trocou as palavras quando disse que o Botafogo faltou com humildade. Foi um grupo muito trabalhador, muito humilde, muitos jogadores, assim como staff e comissão, são batalhadores. Sou grato pela amizade de todos, acredito que não é a hora de procurar um culpado. A culpa foi toda nossa, deixamos passar esse campeonato, é levantar a cabeça e esquecer - disse se referindo a uma fala do companheiro de equipe nos últimos dias, na qual relatou que 'a falta de humildade' foi a justificativa pela perda do título.

O Flamengo e o Atlético-MG também marcaram presença. Do lado Rubro-Negro, Pulgar e Arrascaeta. Pelo Galo, Hulk e Paulinho. O último, inclusive, levou como artilheiro do Brasileirão, pelos 19 gols marcados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Veja a seleção da Bola de Prata
Goleiro: Weverton
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Adryelson e Murilo
Lateral-esquerdo: Piquerez
Volantes: Villasanti e Pulgar
Meias: Raphael Veiga e Arrascaeta
Atacantes: Luis Suárez e Hulk

Técnico: Abel Ferreira

Bola de Ouro: Luis Suárez

Artilheiro: Paulinho

Últimas