Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endrick alcança feito importante e deixa marcas na história da Seleção Brasileira

Atacante revelado pelo Palmeiras balançou a rede nos dois jogos da Data Fifa

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Fenômeno. Iluminado. Predestinado. Esta é a sina de Endrick após marcar dois gols nos primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2024. Mas isso vai muito além de uma simples estatística. Isso porque atacante de 17 anos segue fazendo história com a camisa do Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apenas dois jogadores com menos de 18 anos fizeram gols em partidas consecutivas pela Seleção Brasileira. O primeiro deles foi Pelé, em 1957, contra a Argentina. O segundo foi Endrick, agora, contra a Inglaterra e a Espanha.

E a história não para por aí. Ao marcar contra a Espanha, Endrick também se tornou o segundo jogador mais jovem a chegar a dois gols pela Seleção Brasileira. O atacante revelado pelo Palmeiras fica atrás apenas de Pelé.

Publicidade

1º - Pelé: 16 anos e 260 dias;

2º - Endrick: 17 anos de 248 dias.

Publicidade

Apesar da história estar sendo feita por Endrick, o técnico Dorival Jr pregou cautela com a joia brasileira. Para o treinador é necessário que o torcedor tenha calma e paciência com o jovem atacante de 17 anos.

Acho que vai ser de muita importância, assim como os dois garotos espanhóis também estarão em um momento de protagonismo. Com o Endrick, também teremos calma e paciência, para ele ganhar componentes importantes e para termos uma equipe equilibrada com três, quatro atacantes, como foi o dia de hoje.

Endrick já embarcou rumo ao Brasil junto dos companheiros Murilo e Richard Ríos. O trio deve estar à disposição de Abel Ferreira para a semifinal do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.