Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enderson Moreira fala em reforços para as laterais e cogita retorno de Renato Kayser para o Cruzeiro

O treinador também falou sobre a necessidade de laterais para o elenco e até em uma possível volta do zagueiro Dedé

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro vai engrenando o trabalho com seu elenco, mesmo que a distância por enquanto, e observando como reforçar o elenco. O técnico Enderson Moreira está mais ativo na elaboração do planejamento e do que deseja para o time que irá comandar.

O treinador falou de um jogador que teve poucas chances na equipe desde que foi contratado: o meia Renato Kayser, que está mais uma vez emprestado para o Atlético-GO e comentou sobre um possível retorno do atleta para compor o grupo de jogadores na Série B.

- O Kayser precisamos ver em termos contratuais se existe a possibilidade do retorno dele e estamos aguardando. É um jogador que tenho acompanhado e acho um jogador muito interessante. Estamos apenas aguardando a questão do calendário, dos términos do estaduais, para ver se tem a possibilidade da sua volta- disse Enderson em entrevista ao Canal do Nicola.

Além de analisar a volta de Kayser, Enderson está observando quais são as posições mais carentes no atual elenco. AS laterais foram os pontos mais vulneráveis apontados pelo comandante celeste que ainda tem esperança de contar com Dodô, que negocia com o time azul.

Publicidade

- Se não acertamos com o Dodô, acho interessante trazer mais um lateral esquerdo. Na lateral direita temos o Edilson e o Valdir, que ainda é um menino, e enxergamos que exista a possibilidade de trazer mais um lateral para essa posição- disse Enderson, que citou nomes para a direita caso o clube possa contratar.

Norberto, ex-América-MG em 2017 e 2018, Nino Paraíba e Bruno, que jogaram pelo Bahia em 2018 e 2019 e Samuel Xavier, no Ceará, em 2019 e começo de 2020 foram os laterais do agrado do treinador. Por coincidência todos trabalharam com o técnico, que elogiou os atletas.

Publicidade

- Coincidentemente, trabalhei com todos. Os quatro citados são todos ótimos jogadores. Podem estar dentro, como podem estar fora também dessa lista (risos)- contou.

Na linha de reforços, até uma possível volta de Dedé, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho. A dificuldade na volta do zagueiro, que também está com uma relação conturbada com a Raposa.

Publicidade

- Primeiramente quero citar que considero o Dedé um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil de lesões, que prejudicam bastante a carreira do atleta. Caso haja algum entendimento para que ele fique, eu iria adorar, pois sou fã do seu futebol. Porém, temos que observar os dois lados, tanto do atleta, como do clube. Mas a minha torcida é para que ele pudesse ficar, já que ganharíamos, além de um grande jogador, um líder para a equipe- completou.

Enderson Moreira vai completar um mês no Cruzeiro, mas somente esta semana pode iniciar os trabalhos com elenco, a distância, pois ainda não há liberação total para os treinamentos na Toca da Raposa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.