Lance Empresa de refrigerante une marcas em campanha para dar mais visibilidade ao futebol feminino

Empresa de refrigerante une marcas em campanha para dar mais visibilidade ao futebol feminino

Seleção de marcas, liderada pelo Guaraná Antarctica, também irá incentivar o crescimento da modalidade no Brasil e apoiar a formação de novas jogadoras

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a campanha "Futebol Feminino é Coisa Nossa", Guaraná Antarctica formou um time de peso para apoiar o futebol feminino. Entram em campo Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, Lay's, Puma e Vivo que, além de terem seus logos impressos em mais de 30 milhões de latinhas no ano que vem, irão ajudar a dar visibilidade à modalidade e aumentar as chances de inúmeras atletas a sonharem com o futebol profissional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino clicando aqui

Lideradas por Guaraná Antarctica, as marcas irão colaborar diretamente na formação de atletas em parceria com o projeto Em Campo que, desde 2016, já colocou 41 jogadoras em times profissionais pelo Brasil. Com o resultado do #ApoieoFutFeminino, o projeto aumentará em 55% o número de jovens atletas atendidas, além de ampliar a estrutura física e expandir a equipe profissional.

- Em 2021 queremos garantir um número maior de atendimento qualificado e revelar mais atletas, não só para o futebol profissional, mas também para profissões que envolvam o esporte - explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do projeto Em Campo.

Para garantir a qualidade técnica, são oferecidos treinos diários em três diferentes níveis. A turma de iniciantes, chamada de Social, treina por duas horas, duas vezes por semana. Já a equipe Formação, tem três treinos semanais, totalizando seis horas. Quem se destaca nessa categoria passa a treinar na turma de Alto Rendimento e os treinos podem chegar a cinco vezes na semana, totalizando dez horas. Nessa fase, as atletas já iniciam a participação em peneiras, buscando vagas em grandes times nacionais.

- Sabemos como a modalidade é a esperança para muitas jogadoras e isso é muito importante. Mais de 100 marcas mostraram interesse em participar da iniciativa e temos certeza de que com esses dez parceiros iniciais já conseguiremos trazer novas perspectivas para as atletas. Começamos a construir essa história lá trás, mas ainda temos um logo caminho para percorrer e todo apoio é essencial - diz Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica.

Como apoiadora do esporte e patrocinadora da seleção feminina há 19 anos, Guaraná Antarctica tem promovido diversas ações para incentivar outras empresas a apoiarem a modalidade. Recentemente utilizou o seu espaço publicitário e instalou placas no gramado do Brasileirão Feminino A1 para chamar atenção para a causa e mostrar que o futebol feminino vai muito além das competições mundiais. Essa é mais uma iniciativa que dá continuidade ao compromisso com o esporte, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019.

Sobre Em Campo
Em Campo é um projeto social que promove o desenvolvimento humano por meio do futebol feminino. O Projeto utiliza a metodologia do treino social, que trabalha as habilidades socioemocionais das atletas beneficiadas. O Projeto é alinhado com os ODS: Objetivos do desenvolvimento Sustentável, da ONU.

Últimas