Lance Empresa da grama do Allianz Parque rebate Abel e vê gramado preparado para mais 15 anos de uso

Empresa da grama do Allianz Parque rebate Abel e vê gramado preparado para mais 15 anos de uso

Gramado do Allianz Parque passou por um trabalho de limpeza neste final de ano

Lance

O gramado do Allianz Parque passou por um trabalho de limpeza neste fim de ano, algo que foi alvo de reclamação do próprio Abel Ferreira na reta final do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

No começo de dezembro, durante uma coletiva de imprensa, o treinador palmeirense disse que alguns resquícios de objetos do show da cantora Taylor Swift, realizado entre os dias 24 e 26 de novembro, ainda poderiam ser encontrados no campo. 

Para o português, as condições do piso da casa palestrina representariam um risco para lesões. E que a validade da grama artificial não é de 10 anos, por conta da quantidade e intensidade dos eventos que acaba desgastando o material. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entretanto, a empresa Soccer Grass, que administra o gramado do Allianz Parque, explicou como foi o processo de limpeza e recuperação do gramado do estádio alviverde. Segundo informado ao Lance!, depois do evento sertanejo 'Amigos', por conta do pouco tempo entre o show e o jogo contra o Fluminense - que aconteceu logo em seguida -, uma limpeza já tinha sido feita utilizando máquinas, mas alguns resquícios ainda estariam 'impregnados' no gramado.

Agora neste final de ano, a empresa se preocupou em ir com 'um pente fino' para deixar o estádio nas condições pedidas por Abel Ferreira, sendo um procedimento comum nesta época.

O gramado, no momento, estaria em perfeitas condições, até mesmo esteticamente falando. Inclusive, em breve, a Fifa deve fazer uma visita ao Allianz Parque para testar o campo. Mas nos testes já realizados, o campo estaria nas exigências requeridas.

No momento, o campo estaria com zero desgaste e programado para 15 anos de uso. Em contato com o Lance!, a empresa ainda destacou que a reclamação de Abel Ferreira teria sido direcionada mais para a parte estética do gramado do que para a qualidade, que ao que tudo indica, não estaria acometida.

O Palmeiras deve estrear a temporada 2024 no Allianz Parque no dia 24 de janeiro, contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.

Últimas