Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emissoras 'fazem fila' para contratar Gary Lineker após suspensão por opiniões contra o governo, diz jornal

ícone do futebol inglês fez crítica severa ao projeto de Lei de Migração Ilegal do Reino Unido

Lance|

Lance
Lance Lance

O astro da BBC, Gary Lineker, foi suspenso do tradicional programa 'Match Of The Day', o qual apresentava desde 1999. A suspensão ocorreu após o ex-jogador compartilhar nas redes sociais uma opinião contrária ao atual governo da Inglaterra, sobre o projeto de lei migratória do Reino Unido.

Com o cenário, outras emissoras do país buscaram contato para a contratação do apresentador. De acordo com a apuração do jornal The Sun, as empresas BT Sport e a ITV estão na busca da contratação do ícone da televisão inglesa.

+ Destaque do Manchester United, Rashford é eleito melhor jogador do mês de fevereiro na Premier League

A BT Sport busca uma renovação no plantel da equipe após ter sido comprada pela Warner Brothers Discovery. Eles planejam expandir a cobertura de futebol, que já conta com a cobertura da UEFA Champions League e Premier League. Gary Lineker, seria o novo rosto para certo empreendimento.

Publicidade

Outra emissora também interessada pelo apresentador é a ITV. Certo veículo já busca a contratação do ex-jogador inglês a um tempo mas nunca conseguiu efetivar de fato as investidas. Os responsáveis buscam mais uma vez um acerto com o fenômeno dos programas esportivos.

+ Jornalista espanhola acusa ex-goleiro do Barcelona de abandono familiar e revela ameaças

Publicidade

O motivo da suspensão

Em comunicado oficial, a BBC disse que a crítica de Lineker ao Projeto de Lei de Migração Ilegal no Twitter foi uma "violação de nossas diretrizes". Em publicação, o ex-jogador comparou o vocabulário usado pelo governo na questão dos refugiados com o que se via na Alemanha na década em que Adolf Hitler chegou ao poder.

A emissora tentou colocar outro apresentador para o lugar do ícone após a suspensão mas não obteve sucesso. Os co-apresentadores do Match of the Day se recusaram a comparecer em solidariedade ao veterano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.