Lance Emissora demite Farid Germano, acusado de racismo ao vivo; jornalista se manifesta

Emissora demite Farid Germano, acusado de racismo ao vivo; jornalista se manifesta

Vídeo viralizou nas redes sociais na última quinta-feira (14)

Lance

O jornalista Farid Germano Filho foi demitido da Band após acusações de racismo no programa "Donos da Bola RS". Na última quinta-feira (14), o jornalista imitou a comemoração do goleiro Kidiaba, do Mazembe. Contudo, o comentarista também emitiu sons interpretados por telespectadores como ruídos de macaco. Nas redes sociais, Farid se pronunciou após o vídeo viralizar e pediu desculpas.

- Estou nesse momento fazendo essa manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro, um erro grave. Eu fiz a imitação do jogador Kidiaba e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo. Eu não sou racista. Estou aqui para pedir desculpas, eu errei, não posso repetir meus erros. Meu coração sangra. Com a máxima verdade e lealdade, me perdoem - declarou Farid.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Torcedor do Grêmio, Farid imitou Kidiaba para zombar do Internacional, eliminado pelo Mazembe no Mundial de Clubes em 2010. A atitude foi amplamente criticada por internautas nas redes sociais. Com a repercussão do vídeo, a Band decidiu pela demissão do jornalista, segundo a "Folha de São Paulo". A emissora também excluiu a edição do programa da última terça no "Youtube".

Últimas