Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emílio Faro destaca jovens do Vasco e desconversa sobre avaliação dos demais: 'É com o Barbieri'

Técnico interino elogia a maturidade de GB e Rayan, estreantes da noite, mas não quis entregar o futuro de jogadores que não viajaram...

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico interino Emílio Faro avaliou como positiva a participação dos jovens da base utilizados nos dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. O time alternativo empatou com o Madureira e voltou a empatar com o Audax Rio, nesta quinta-feira. Apesar dos resultados, Emílio Faro destacou a maturidade dos atletas mais jovens, como GB e Rayan, estreantes no profissional.

+ Vasco oscila, empata com o Audax Rio e segue sem vencer na temporada

- Satisfeito, principalmente com o convívio com o GB e Rayan, jovens, mas com grau de maturidade muito grande. Dentro em breve darão muito fruto no profissional - afirmou Emílio Faro, que também avaliou a estreia do zagueiro Robson.

- A gente está em uma situação de evoluir na condição física, no conjunto. Ele não era nem para aguentar os 90 minutos, mas aguentou bem. Nem treinou direito. Foi um bom cenário e a partir de terça juntaremos o grupo e estaremos forte.

Publicidade

Os jovens foram poupados por grande parte da torcida, mas os jogadores que estavam no elenco profissional desde o ano passado, foram vaiados ao final do jogo. Emílio desconversou sobre o futuro destes atletas, como Matheus Barbosa, Erick e Zé Santos, afirmando que a decisão pertence ao técnico Maurício Barbieri.

- Foi feito o que foi planejado e executado. Um grupo que tinha pouco entrosamento. O trabalho foi feito, deram o melhor em campo. No jogo contra o Madureira poderíamos ter ganho. Hoje foi mais igual. O Audax trabalhou em bloco baixo e dificultou para a gente e corremos risco na transição - avaliou Emílio, que continuou

Publicidade

- Não posso falar de nada que eu não sei ainda. A partir da chegada do Maurício, a gente vai definir essas questões de quem vai ter oportunidades e quem não vai. Vamos para o próximo jogo tendo que ver essas possibilidades. Eu só tenho elogios. O comandante (Maurício Barbieri) está nos Estados Unidos. Ele vai trazer uma ideia e traçaremos ela durante a semana.

O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, novamente no Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa. Antes desse jogo, o time principal enfrenta o Inter Miami, sábado, em amistoso nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.