Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emiliano Díaz responde sobre reforços no Vasco: 'Estamos esperando'

Cruz-Maltino goleou a Portuguesa neste domingo (3), pelo Campeonato Carioca

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Auxiliar técnico do Vasco, Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa neste domingo (3), em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Entre outros assuntos, o braço direito de Ramón Díaz falou sobre a chegada de reforços ao clube e afirmou estar "esperando" movimentações, mas que está feliz com o elenco atual.

- Estou feliz com o elenco que eu tenho. O grupo acostumou-se a passar por dificuldades desde que chegamos. Estamos fechados. Não sou eu nem Ramón os responsáveis por contratar. Já falei muito sobre as necessidade do time. Vamos brigar com o que temos. O futebol brasileiro é muito duro, o ano é muito grande. Ano passado aconteceu de não ter volante para jogar, porque estavam machucados ou pendurados. Não é só para agora, é para não sofrer durante o ano - comentou Emiliano.

- Até o dia 7 estamos esperando. Todo mundo sabe do que precisamos. Tenho 27 soldados que estão dando a vida pelo Vasco. Já falei o que tinha para falar. Por respeito ao grupo que sofreu muito por meses, até o dia 7 esperamos, mas deste tema não falaremos mais - completou.

Emiliano falou também sobre Dimitri Payet, que foi destaque na vitória do Vasco sobre a Portuguesa. O auxiliar disse que o francês é "fundamental" para a equipe e elogiou a atuação deste domingo (3). Além disso, comparou os cenários nesta e na última temporada.

Publicidade

- Dimi (Payet) é um jogador fundamental. Ele que maneja o tempo e as pausas do time. Hoje, fez uma grande partida. Parabéns para ele e o grupo. Acho que no ano passado foi uma situação tão tão difícil que o time agora joga com muita pressão e sabe que a gente tem que brigar por tudo. É um objetivo que colocamos na mesa no início do ano. Então, acho que está dando resultado. Todo mundo está trabalhando bem para jogar. Acho que hoje os jogadores que não entram estão levantando o time. Porque sabe que se você não está 100%, eles estão preparados também. Isso está levantando o nível do Vasco - afirmou o auxiliar técnico.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Publicidade

Confira outras declarações de Emiliano Díaz após a vitória do Vasco sobre a Portuguesa:

- Lucas (Pitón) vem tendo um rendimento de altíssimo nível. No mercado, foi difícil de segurar. Já treinamos uma seleção e temos que ser respeitosos ao falar de uma convocação ou não de um jogador. Quando está ali tem que escolher e não é fácil. Sabemos que não só o Brasil está atrás dele, mas a Itália. Na Itália ligaram para Ramón, estão atrás do Lucas também. Sabemos que é uma das joias que o time tem. Em algum momento vai ter a oportunidade porque está fazendo as coisas bem.

Publicidade

- Acho que não foi nosso melhor jogo. O jogo de hoje era muito difícil, o treinador foi embora, não tinha um plano de jogo deles. Não sabe se vai trocar ou não. Os primeiros 25 minutos nos custou um pouco.

- O grupo está preparado para o início da temporada. O time está bem, então não vai ter problema jogar os dois jogos (Copa do Brasil e semifinal do estadual).

- Pablo (Galdemes) foi uma surpresa grata. Porque adaptar-se ao futebol brasileiro, qeu é um dos mais difíceis do mundo, não é fácil. E ele se adaptou rapidamente não só ao futebol brasileiro mas ao time. É uma peça fundamental do grupo. É um jogador de seleção, tem muita qualidade e vai nos ajudar muito ao longo do ano.

- Tem que falar a verdade? A gente tem carinho pelo River, é nossa casa. Não gosto (da música da torcida do Vasco contra o River). Claramente não gosto (da música). Passei a minha vida inteira no clube mais lindo do mundo, mas pelo carinho do Vasco podemos perdoar. Teremos de tratar de cantar um pouquinho menos contra o River.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.