Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em um mês, Adriel passa de titular e herói no Gauchão a treinar no sub-20 do Grêmio

Questão disciplinar faz com que cria das categorias de base perca espaço no elenco do Imortal

Lance|

Lance
Lance Lance

Há exatamente um mês atrás, no dia 25 de março, o goleiro Adriel era protagonista de um sofrida, porém fundamental classificação do Grêmio para a decisão do Campeonato Gaúcho, nas penalidades, diante do Ypiranga. Após o 2 a 1 no tempo regulamentar, a figura formada na base do Tricolor defendeu duas cobranças e ratificou sua importância na titularidade da equipe principal.

- Feliz demais de ter conseguido ajudar o Grêmio na disputa de pênaltis com as duas defesas e em um jogo difícil. Porém, mais uma vez, conseguimos manter o bom retrospecto, de ano em ano, de chegar na final (do Gauchão). Agora, vamos buscar o título - disse o atleta de 22 anos de idade na oportunidade.

>Endrick e Luis Guilherme mantêm parceria no Palmeiras desde o sub-11

Entretanto, passado esse período, o que poderia se refletir na manutenção de seu posto, quando se olha apenas para os desempenhos dentro de campo, acabou sendo diretamente afetado por comportamentos contrários as normas de convivência estabelecidas no Grêmio.

Publicidade

Logo depois do revés sofrido contra o Cruzeiro, no último sábado (22), Renato foi questionado sobre a ausência repetina de Adriel no gol da equipe e o treinador não poupou palavras para justificar o tema:

- É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta (por que saiu do time) tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube.

Publicidade

Segundo informações veiculadas pelo portal 'ge' e confirmadas pelo Futebol Latino/LANCE!, elementos como uso do celular em excesso, atraso em treinos e outras condutas contrárias ao que foi estabelecido dentro do clube.

Com mais de uma violação por parte de Adriel, o tema foi tratado de maneira mais enérgica após uma entrevista recente dada pelo goleiro a 'Rádio Gaúcha' onde o mesmo não chegou a consultar o clube sobre estar autorizado ou não a falar com o referido veículo. Chegando a detalhar, inclusive, pontos relacionados a posicionamentos da equipe em diferentes situações de jogo, algo que trouxe bastante desconforto no Tricolor.

Desta forma, Adriel está afastado neste momento do elenco principal ao ponto de ter treinado, na última segunda-feira (24), junto a equipe sub-20. Algo que, naturalmente, acabará dando mais espaço para que Gabriel Grando ganhe continuidade no Grêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.