Lance Em trânsito após Covid-19, Luís Cangá, reforço do Vasco, chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira

Em trânsito após Covid-19, Luís Cangá, reforço do Vasco, chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira

Zagueiro equatoriano, de 26 anos, é uma das novidades da equipe carioca para 2022. Ele deve desembarcar no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, por volta da 0h35 desta quarta

Lance
Lance

Lance

Lance

Na mira do Vasco desde 2019, o zagueiro Luis Cangá chega ao Brasil nesta quarta-feira. O jogador, de 26 anos, deixou o Equador e deve desembarcar no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, por volta da 0h35 desta quarta. Ele é um dos nove reforços anunciados pelo clube carioca até o momento para a temporada.

Anunciado pelo Cruz-maltino no último dia 18, o atleta teve sua chegada ao Rio adiada por conta da Covid-19. Cangá testou positivo no primeiro dia do ano. Feliz com a oportunidade de atuar no Brasil, o defensor explicou o motivo de ter escolhido defender o Vasco nesta temporada.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

- Tive várias outras propostas, mas escolhi o Vasco por causa da história do clube e porque ele representa o povo basco no País. Além disso, sempre sonhei jogar no Brasil e adoro o futebol brasileiro por conta do nível muito alto. Os jogadores competem sempre no limite, no topo do jogo - disse.

Campeão da Liga do Equador com o Delfín-EQU em 2019, Cangá apareceu bem no mercado sul-americano nos últimos anos e chamou a atenção do mercado brasileiro. Além do Vasco, o Santos foi uma das equipes nacionais a sondar o jogador.

Em 2019, o Gigante da Colina não o contratou por causa da pedida de US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões na cotação atual) do clube equatoriano. Desta vez, o atleta vem sem custos à equipe carioca por conta do término do vínculo com o Delfín.

- Espero trazer muita alegria aos fãs [torcedores] do Vasco e defenderei o clube como ele merece, dando sempre a minha vida em campo - revelou o defensor equatoriano.

Em 2021, Cangá foi titular em 29 jogos (27 pela Liga Equatoriana e dois pela Supercopa local). O atleta marcou dois gols e não levou nenhum cartão vermelho. O zagueiro tem como característica bom posicionamento, receber poucos cartões e cobrar faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Palmeiras e Santos.

+ Experiência x força ofensiva: laterais do Vasco são preenchidas com semelhança para 2022

O Campeonato Carioca 2022 começa no próximo dia 26. O Vasco estreia na competição diante do Volta Redonda, fora de casa. Nesta terça-feira, o lateral Edimar e o goleiro Thiago Rodrigues foram apresentado à torcida. No dia anterior, foi a vez do volante Yuri Lara. O time já anunciou nove reforços até o momento e segue ativo no mercado.

Últimas