Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 'tour' pelo Brasil, olheiro do Barça, Abidal, visita o Cruzeiro

O ex-jogador tem passado por diversos clubes brasileiros e conheceu a estrutura das categorias de base na Toca da Raposa I

Lance|

Lance
Lance Lance

A Toca da Raposa I, centro de treinamentos das categorias de base do Cruzeiro, recebeu na tarde desta terça-feira uma ilustre visita. O secretário técnico do Barcelona e ex-jogador Éric Abidal foi recebido por Darci Martins Fraga, membro do conselho gestor do Cruzeiro, responsável pelas categorias de base e Amarildo Ribeiro, diretor de futebol de base. Ele conheceu as dependências oferecidas pelo Cruzeiro às suas jovens promessas.

O ex-defensor de Monaco, Lille, Lyon, Barcelona e Olympiacos, e é claro da Seleção Francesa, falou sobre a estrutura que encontrou no Cruzeiro. Abidal mostrou conhecimento sobre o Clube.

-Minha primeira vez aqui no Cruzeiro. Já havia escutado muito sobre o Clube, grandes jogadores passaram por aqui. Sei que aqui foi por muitos anos o melhor centro de treinamentos do futebol brasileiro. É um clube que oferece uma estrutura para os jogadores seguirem crescendo e competindo, mas o mais importante é a formação para que eles atuem aqui no país e no futuro no exterior- comentou.

A visita de Abidal ao Cruzeiro, se deve ao bom relacionamento da diretoria com André Cury, representante do Barcelona no Brasil. Segundo Amarildo Ribeiro, diretor de futebol da base celeste, o intercâmbio com outras escolas é fundamental para o crescimento.

-É importante para o Cruzeiro receber pessoas experientes no mundo do futebol. Graças ao nosso bom relacionamento com o Cury, tivemos a oportunidade de trazer o Abidal aqui. Posteriormente ele também terá uma reunião com o nosso gestor do futebol Zezé Perrella. Precisamos sempre compartilhar experiências. A vinda do Abidal traz um ganho para todos os profissionais da base celeste. Momentos assim nos permitem uma troca de conhecimento muito grande-disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.