Lance
LanceO bom humor foi um dos elementos marcantes na entrevista coletiva onde o meio-campista Pepê foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira (15), como reforço do Grêmio. Negociação essa que, para se concretizar, foi acertada junto ao Cuiabá através do pagamento parcelado de 1,5 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) até fevereiro de 2024.
Vivendo pela primeira vez na cidade de Porto Alegre e com a necessidade de procurar sua morada na capital gaúcha, Pepê relatou uma parte curiosa dessa experiência onde, por conta da paleta de cores de um imóvel consultado, acabou declinando da chance de viver ali.
>Veja motivos para torcer por Argentina ou França na final da Copa
- Eu fui no apartamento e ele tinha a porta vermelha e muitos detalhes vermelhos. É melhor evitar, né? Eu procurei outro apartamento - disse o atleta, entre risos.
Abordando questões mais técnicas como a posição que se sente mais confortável em campo, já que veio da base para o profissional do Flamengo atuando como meia, mas acabou aos poucos sendo recuado, ele entende que o posto de segundo volante é onde, hoje, ele consegue desempenhar melhor:
- Na base do Flamengo joguei quase toda de meia, mas, na transição para o profissional, entendi que funcionava melhor de segundo volante, num esquema 4-1-4-1. Também como meia, mas me considero muito mais um segundo volante do que meia.
A possibilidade de ser comandado por Renato Portaluppi também foi exaltada pelo atleta de 24 anos de idade já que, quando o treinado esteve no Flamengo, Pepê já tinha sido negociado por empréstimo com a equipe de Mato-Grosso.
- Sempre tive desejo de trabalhar com Renato, faz parte da decisão de vir pra cá. Falam que é muito bom e, agora, estou tendo oportunidade - concluiu o jogador.