Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em tom de despedida, Nenê se declara ao Vasco e celebra proximidade do acesso

Camisa 10 relembra o retorno ao clube no ano passado e revela o sonho de permanecer em 2023

Lance|

Um dos poucos remanescentes do Vasco que não conseguiram o acesso no ano passado, Nenê era só alegria após a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, no último sábado, em São Januário. O meia marcou o primeiro gol do time, que possibilitou a virada, que deixou o Cruz-Maltino muito próximo de sacramentar o retorno para a Série A. O camisa 10 destacou os sentimentos vividos nos últimos dois anos.

+ Goleiro do Vasco revela que recusou proposta da Série A e despista sobre futuro

- É uma mistura de tudo. Primeiro de alívio, por ter dado tudo certo. Segundo de alegria, porque eu cheguei ano passado, faltavam 9 jogos e eu vim para ajudar a subir e não conseguimos. Por mais que tenha sido pouquíssimos jogos, eu fiquei com sentimento de que poderia ter conseguido. A minha missão era não sair daqui enquanto não conseguíssemos o acesso para a Série A. Para mim está sendo uma grande representação na minha carreira, já estou terminando, tive emoções muito fortes. Aprendi a amar esse clube, essa torcida, o carinho, o respeito. O que eu tenho por esse clube é muito forte, então eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso por participar e se Deus quiser concretizar essa missão que eu coloquei dentro de mim e ajudar a colocar esse time na Série A, de onde o Vasco nunca deveria ter saído.

Vasco x Criciuma - Comemoração Vasco
Vasco x Criciuma - Comemoração Vasco Vasco x Criciuma - Comemoração Vasco

 Nenê soma 59 gols com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho / Vasco)

Publicidade

Com contrato até o final do ano, Nenê foi cauteloso quanto ao futuro e adotou um tom de despedida, mas deixando claro que gostaria de permanecer.

- Vamo né? (permanecer no Vasco) Ainda tem a Libertadores. É um sonho e a gente tem que sonhar. Vamos ver se até lá a gente aguenta. Se depender de mim, com certeza vou estar sim. Depois que a gente conquistar o acesso, mais para frente, vai ser uma coisa muito maravilhosa para eu terminar a carreira da maneira que eu sempre esperava.

Publicidade

+ Vasco muito perto do acesso; veja a classificação da Série B

Aos 41 anos, Nenê é um dos principais jogadores do Vasco nesta Série B, mas iniciou o jogo contra o Criciúma no banco de reservas.O jogador revelou como recebeu a notícia de que seria barrado por Jorginho, mas destacou que precisa ser um exemplo para os mais jovens do elenco.

Publicidade

- Todo jogador é assim, mas pô, é um jogo, nada demais, a gente está no final e eu falei para ele que entendia e respeitava a decisão. Eu tenho que dar exemplo também para essa molecada. Fiquei focado e busquei ajudar também do lado de fora e graças a Deus tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a vencer. A relação com ele (Jorginho) é maravilhosa. Desde a primeira vez que subimos juntos. É um cara muito humano, correto, olho no olho, conversa com todos os jogadores. Dá importância para todo mundo, até para quem nem vem para o jogo. Então realmente é um cara que eu respeito muito, admiro e sempre vou levar para mim essa experiência. O mais importante é o Vasco subir - concluiu.

O Vasco pode sacramentar o acesso diante do Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, partida marcada, a princípio, para São Januário. O Cruz-Maltino tem 59 pontos, é o vice-líder da Série B, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 58 e entra em campo às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.