Lance Em retorno ao Mineirão, Cruzeiro derrota Patrocinense sem dificuldades pelo Campeonato Mineiro

Em retorno ao Mineirão, Cruzeiro derrota Patrocinense sem dificuldades pelo Campeonato Mineiro

Matheus Pereira foi o destaque do duelo com duas assistências

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro derrotou o Patrocinense por 3 a 0 nesta sexta-feira (9), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Marlon Xavier, Juan Ignacio Dinenno e Arthur Gomes.

Com o resultado, a Raposa assume a liderança do grupo A, com 10 pontos conquistados. Os visitantes, por sua vez, estacionam nos quatros pontos e ocupam a terceira colocação do grupo C.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Atuando pela primeira vez no Mineirão em 2024, o Cruzeiro não encontrou dificuldades para derrotar o Patrocinense. Apesar de não levar perigo nos minutos iniciais, a raposa encurralou o rival, que não conseguiu sair do campo defensivo. Matheus Pereira, destaque do duelo com duas assistências, encontrou Marlon no final do primeiro tempo para abrir o placar.

Contratado nesta janela de transferência, Dinenno foi o nome da segunda etapa. O centroavante aproveitou cruzamento de William para marcar de cabeça o segundo da partida. Arthur Gomes, aos 19 minutos, deu números finais ao jogo.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O Cruzeiro encara o América-MG, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Mineirão

✅ CRUZEIRO 3 X 0 PATROCINENSE
Campeonato Mineiro - Primeira fase - Quarta rodada

Data e horário: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro:  Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Magno Arantes Lira e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: José Ivaldo e Machado (Cruzeiro); Hudson, Mário Tristão, Ailton Pereira, Marcílio Lima e Erverson (Patrocinense)
Cartões vermelhos: -

Gols: Marlon Xavier, Juan Ignacio Dinenno e Arthur Gomes (Cruzeiro)

⚽ ESCALAÇÕES

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina, 23' do 2ºT), Zé Ivaldo (João Marcelo, no intervalo), Neris (Filipe Machado, 23' do 2ºT) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Robert (João Pedro, 15' do 2ºT), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Fernando, 29' do 2ºT); Juan Ignacio Dinenno.

PATROCINENSE
Cairo; Nando (Luan, 20' do 2ºT), Guilherme (Iago, 29' do 2ºT), Léo Alves e Ailton (32' do 2ºT); Matheus, Miguel Baggio (Everton Canela, 20' do 2ºT) e Marinho; Hudson, Caique (Everson, 29' do 2ºT) e Caiuby (Marcílio, no intervalo).

Últimas