Lance Em nota, CBF lamenta 'momento da ação da Anvisa' em jogo da Seleção e frisa 'decepção com acontecimentos'

Em nota, CBF lamenta 'momento da ação da Anvisa' em jogo da Seleção e frisa 'decepção com acontecimentos'

Entidade nega interferência no protocolo sanitário do país e diz que aguarda decisão da Conmebol e da Fifa sobre o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Lance
Lance

Lance

Lance

A CBF se manifestou sobre a maneira como aconteceu a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Neo Química Arena. Em nota, além de lamentar profundamente os fatos, a entidade se disse "surpresa em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já iniciada".

A Confederação disse que "a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A entidade disse que em nenhum momento "interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país".

Além de reiterar "sua decepção com os acontecimentos", a entidade afirmou que "aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação à partida". A partida foi interrompida por volta dos cinco minutos, pois quatro atletas argentinos não tinham cumprido normas sanitárias: Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía.


Veja a nota na íntegra

Últimas