Lance Em meio à reta final melancólica, Riquelme foi a boa notícia do Vasco no ano e segue valorizado em 2022

Em meio à reta final melancólica, Riquelme foi a boa notícia do Vasco no ano e segue valorizado em 2022

Mesmo com a permanência na Série B, o time ainda teve uma boa notícia para o futuro. Com nome de craque, lateral demonstrou qualidade e personalidade aos 19 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O ano se aproxima da reta final e não deixará saudades para o torcedor do Vasco. Mesmo com uma campanha pífia, que confirmou a permanência na segunda divisão, o time ainda teve uma boa notícia para a próxima temporada. Com nome de craque e muita personalidade, Riquelme, de apenas 19 anos, despontou como uma grande promessa a ser lapidada e confirmar seu espaço em 2022.

Na temporada de 2021, a aposta para o elenco foi em nomes mais experientes, e na lateral-esquerda não foi diferente. Zeca chegou para ocupar o setor, mas não vinha de boas passagens por Bahia e Internacional, tendo oscilado nas exibições recentes da carreira. Medalhista Olímpico em 2016, o atleta até foi bem no Carioca, mas as atuações na Série B deixaram a desejar, fazendo com que tivesse as férias antecipadas e confirmasse a saída.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

Pelo setor, o jovem MT atuou em determinados jogos no primeiro semestre. Mas por causa da indisciplina chegou a voltar ao sub-20 na era-Lisca ao lado do meio-campista Juninho. Com Fernando Diniz, voltou a ser relacionado e por ser jovem pode evoluir com Zé Ricardo na próxima temporada. Precisa ter mais foco na carreira e ser mais regular em campo.

Logo nos primeiros jogos de Diniz, o nome de Riquelme surgiu entre os titulares. A qualidade do menino encantou a torcida, que chegou a relembrar o estilo de jogo do maestro Felipe, obviamente com as devidas proporções. Com personalidade, ele entrou no time para não sair mais e segue sendo um nome forte do elenco para 2022. Em campo, foram 24 partidas com duas assistências e nenhum gol na temporada.

+ Versátil e muita movimentação: jornalistas analisam o meio-campista Isaque, novo reforço do Vasco

Em um ano cercado de más notícias para os vascaínos, Riquelme foi o sopro de esperança de um futuro melhor no Gigante da Colina. Ocupou o setor com autoridade e mostrou muita qualidade no apoio. Precisa evoluir na marcação, algo comum para a idade, mas tem talento de sobra e é uma joia a ser lapidada dentro do clube.

Para 2022, Riquelme terá pela primeira vez uma pré-temporada inteira de preparação ao lado do novo elenco. A tendência é que ele reveze no time titular com Edimar. O experiente lateral chegou para ser um contraponto do jovem, já que é forte fisicamente, se destaca na marcação e pode ajudar na evolução do camisa 45.

Em sua primeira passagem, Zé Ricardo conseguiu potencializar as jovens promessas. Na campanha de 2017, que levou o time à Libertadores, nomes como Evander e Paulinho surgiram com força e foram importantes. O técnico sabe que para o bom desenvolvimento dos meninos da Colina é necessária a mescla com os mais experientes e um ambiente adequado e mais tranquilo.

+ Retrospectiva LANCE!: três técnicos e os mesmos problemas marcaram o declínio do Vasco em 2021

A base cruz-maltina tem entrado como solução e, na maioria das vezes, sendo colocada no fogo. O Vasco enfrenta problemas financeiros, algo crônico, que faz com que a quantidade de reforços de qualidade fique ainda mais escassa. Mas os meninos precisam ter espaço para com calma desenvolverem seus talentos. Não como solução imediata, uma carga precipitada para o psicológico dos jovens, mas como opção de juventude e qualidade no elenco.

Últimas