Lance Em jogo parelho, Barça vence United e abre vantagem para jogo de volta

Em jogo parelho, Barça vence United e abre vantagem para jogo de volta

Time espanhol contou com um gol contra de Luke Shaw para sair na frente do confronto por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa

manchester united x barcelona

Suárez cabeceou, mas Shaw foi quem empurrou contra o próprio gol

Suárez cabeceou, mas Shaw foi quem empurrou contra o próprio gol

AFP

O Barcelona descolou um grande resultado em Old Trafford, nesta quarta-feira  (10). Fora de casa, o time espanhol venceu o Manchester United por 1 a 0, com ajuda de um gol contra de Luke Shaw, e agora joga por um empate no jogo da volta para avançar para a semifinal da Liga dos Campeões. Antes da bola rolar, o treinador do time inglês, Solskjaer, chegou a declarar que não era impossível parar Lionel Messi

AJUDA PROVIDENCIAL

Mesmo fora de casa, o Barcelona dominou os primeiros minutos de partida e a blitz com a linha de marcação alta no campo do United surtiu efeito. Após ficar tocando a bola por dois minutos consecutivos, Busquets descolou bom lançamento para Messi, o argentino viu Suárez na segunda trave e o uruguaio testou para o gol. A bola resvalou em Shaw e morreu nas redes de De Gea para colocar o Barça na frente do placar em Old Trafford.

DE GEA SALVA, ATAQUE FALHA

Com a desvantagem no placar, o United decidiu avançar a marcação e tentar encurralar a saída de bola do Barcelona. Mas com espaços na defesa, sofreu um contra-ataque perigoso em que De Gea fez bela defesa em chute de Coutinho. Do meio para o fim do primeiro tempo, os Red Devils passaram a dominar a partida e tiveram uma grande chance de empatar, mas Dalot errou cabeçada frente a frente com Ter Stegen.

PRESSÃO VERMELHA

A primeira metade do segundo tempo foi de praticamente um ataque contra defesa. O Manchester United manteve a postura do final da etapa inicial e continuou com a marcação forte, já o Barcelona, errando muitos passes, deixou os Red Devils com a bola e se retraiu para sair nos contra-ataques.

Veja também: Ex-ginasta Laís Souza publica foto em pé: 'Sonhos que salvam'

TUDO OU NADA

Na reta final de partida, o United não teve outra alternativa a não ser ir com tudo para o ataque em busca de um empate para evitar a derrota em casa. Mesmo com a pressão sofrida, o Barcelona controlou os ânimos, soube se defender e atacar quando preciso, obrigou De Gea a ficar atento em chutes de Alba e Messi, e garantiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta na próxima terça-feira, no Camp Nou.

MANCHESTER UNITED 0x1 BARCELONA

Local: Old Trafford, Manchester-ING
Data-Hora: 10/04/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Filippo Meli (ITA), Matteo Passeri (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Shaw (contra) (0-1) 12'/1T
Cartões Amarelos: Shaw 20'/1T, Lingard 31'/2T, Smalling 41'/2T (MUN); Busquets 17'/1T, Vidal 26'/2T (BAR)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Young, Smalling, Lindelof e Shaw; Dalot (Lingard), McTominay, Fred e Pogba; Rashford (Andreas Pereira) e Lukaku (Martial)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Rakitic, Busquets (Aleña) e Arthur (Sergi Roberto); Messi, Coutinho (Vidal) e Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo