Lance Em jogo movimentado, Dinamarca bate China com gol no final pela Copa do Mundo Feminina

Em jogo movimentado, Dinamarca bate China com gol no final pela Copa do Mundo Feminina

Em duelo de muitos cruzamentos e chances perdidas, Amalie Vangsgaard marcou no fim para dar a vitória às europeias

Lance
Lance

Lance

Lance

Na manhã deste sábado, a Dinamarca bateu a China por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Mundo Feminina. O confronto, realizado no HBF Park e válido pelo grupo D do Mundial, teve diversas chances claríssimas perdidas pelas duas equipes e foi muito movimentado, mas quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, Amalie Vangsgaard marcou de cabeça para definir o duelo

+ Inglaterra sofre na estreia, mas vence Haiti pelo placar mínimo e confirma favoritismo

Com o resultado, a Dinamarca divide a liderança com a Inglaterra, que também venceu seu confronto por 1 a 0, contra o Haiti. As centro-americanas e as asiáticas compartilham a terceira colocação, com zero pontos e -1 de saldo.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Confira cinco lances capitais da partida

!COMECINHO! Logo no início, o jogo já dava indícios de que seria agitado. Aos sete minutos da primeira etapa, em erro de saída da Dinamarca, Zhang Lynian recebeu de costas para a marcação. Em bela jogada individual, a camisa 19 girou e bateu forte de perna esquerda, obrigando Lene Christensen a cair para fazer boa defesa.

!TUDO ABERTO! A Dinamarca chegou com perigo aos 5 minutos da segunda etapa. Nicoline Sorensen fez jogada individual no corredor esquerdo e cruzou na primeira trave. A goleira Xu Huan tentou sair do gol, mas antes dela, Yao Wei cortou para o meio. Com a arqueira no chão, o gol ficou aberto para a sobra de Josefine Hasbo, que testou por cima da meta. Grande chance desperdiçada pela seleção europeia.

!É PARA O OUTRO LADO! Em falta na intermediária direita, Sorensen foi para a cobrança e levantou na segunda trave. Wang Shanshan foi tentar o corte de cabeça, mas errou o tempo da bola e colocou para o meio. A bola passou rente à trave esquerda e, por centímetros,
Simone Boye não alcançou para testar para o fundo da rede.

!NO FINAL! A bola aérea, tônica do encontro, foi decisiva nos minutos finais. Aos 44 do segundo tempo, Pernille Harder cobrou escanteio na entrada da área, reta ao segundo poste. A camisa 9, Amalie Vangsgaard, apareceu com liberdade e cabeceou forte. Rikke Sevecke correu em direção à goleira Xu Huan e ameaçou dividir. A bola passou por ambas e morreu no fundo da rede, dando a liderança no placar para as dinamarquesas.

!LOUCURA! A jogada pelo alto novamente apareceu como protagonista de um lance. A China, na pressão, ganhou uma falta pela intermediária direita. Wang Shuang, de canhota, cruzou na primeira trave. Yang Lina se abaixou, a bola passou, Christensen defendeu, a bola bateu na trave e sobrou com o gol aberto. Antes que Wang Shanshan emendasse, o pé direito salvador de Simone Boye apareceu para o corte. A jogada foi parada por impedimento, mas de qualquer forma, a China por pouco não chegou ao gol de empate.

Como foi o primeiro tempo?

O jogo começou movimentado, com a China mostrando mais organização e consistência defensiva do que a Dinamarca. Apesar do início acelerado, com boas chances para as asiáticas, nenhuma das duas equipes quis se expor além da conta e, à medida que o tempo passava, o duelo ficou morno e a primeira etapa acabou sem que ninguém merecesse estar à frente do placar.

E o segundo tempo?

Em um panorama totalmente diferente do primeiro, as duas equipes começaram a ter coragem para atacar. A jogada aérea começou a tomar conta do duelo, o que aumentou as chances de gol. Não podia ser diferente: o gol da vitória viria com muita emoção já nos minutos finais, e com a bola pelo alto. Vangsgaard apareceu na segunda trave para testar forte e contou com a sorte de a bola passar por todo mundo, definindo a parada para as dinamarquesas. Um resultado que, pelo segundo tempo, foi merecido. A Dinamarca saiu do 0 a 0 e segue sem terminar uma partida em sua trajetória nas Copas com este placar final.

Como ficou a situação das seleções?

Com a vitória, as europeias se juntaram à Inglaterra na liderança do grupo D, com três pontos e um gol de saldo para cada. Já a China divide a terceira posição com o Haiti, com zero pontos e -1 de saldo para ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA
Dinamarca 1x0 China

Data e horário: 22 de julho de 2023, às 9h (horário de Brasília)
Local: HBF Park, em Perth (AUS)
Arbitragem: Marie-Soleil Beaudoin (árbitra), Chantal Boudreau e Stephanie Yee Sing (auxiliares), Akhona Makalima (quarta árbitra), Armando Villarreal e Hernández Hernández (VAR)

Cartões amarelos: Rikke Sevecke (DIN)
Gols: Amalie Vangsgaard (DIN), aos 44' do segundo tempo

DINAMARCA (Treinador: Lars Sondergaard)
Lene Christensen; Rikke Sevecke, Stine Ballisager, Simone Boye e Katrine Veje; Josefine Hasbo, Karen Holmgaard e Kathrine Kuhl (Signe Bruun); Janni Thomsen (Amalie Vangsgaard), Pernille Harder e Nicoline Sorensen (Rikke Marie Madsen)

CHINA (Treinadora: Shui Qingxia)
Xu Huan; Li Mengwen (Gao Chen), Yao Wei, Wang Shanshan e Chen Qiaozhu; Zhang Xin (Gu Yasha), Zhang Rui, Yang Lina e Zhang Linyan; Lou Jiahui (Mengyu Shen) e Wu Chengshu (Wang Shuang)

Últimas