Em jogo movimentado, América-MG leva a virada do Cuiabá e segue na lanterna do Brasileiro
O duelo teve muitas emoções e o time do Mato Grosso levou os três pontos
Lance|Do R7
Em um jogo surpreendentemente animado, o Cuiabá venceu, de virada, o América-MG por 2 a 1, gols de Ronald e Marlon, contra, para o Dourado, com Felipe Azevedo anotando o tento do Coelho. O duelo da manhã deste domingo(7), no Independência, foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira vitória do Cuiabá na competição, que saiu da 18ª posição para a 11ª colocação. Já o time mineiro segue na lanterna do torneio, sem nenhum ponto e tendo quatro derrotas em quatro jogos, tendo o seu pior começo de Brasileirão Série A de sua história.
Partida na mão, mas errou demais
O América tinha o placar a seu favor até os 40 minutos do segundo tempo, quando Marlon marcou no seu próprio gol. Daí em diante, o time mineiro perdeu o controle e permitiu que o Cuiabá assumisse a frente no placar, levando os três pontos. Mais uma vez a defesa do América, a pior do campeonato com 11 gols sofridos, falhou, comprometendo mais uma vez o resultado em campo.
Cuiabá fora da zona
Como o América “entregou” o jogo para o Dourado, o time do Centro Oeste não vacilou, contou com os erros americanos, que teve seu goleiro expulso, após colocar a mão fora da área, e está longe, pelo menos por enquanto, da zona do rebaixamento.
Próximos jogos
O América volta a campo na quarta-feira, 10 de maio, contra o Red Bull Bragantino, às 19h, fora de casa. No mesmo dia, o Cuiabá recebe na Arena Pantanal, o Atlético-MG, às 20h.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG 1 x 2 CUIABÁ
Data: 7 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Marllon, Alê, Matheus Gonçalves (AME), Alan Empereur, Ceppelini (CUI)
Cartões vermelhos: Matheus Cavichiolli (AME)
Gols: Felipe Azevedo, aos 10’-1ºT(1-0), Marlon (contra), aos 39’-2ºT(1-1)Ronald, aos 45’-2ºT(1-2)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba), Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Alê, Juninho e Benitez (Lucas Kal); Felipe Azevedo (Matheus Gonçalves), Aloisio ( Mikael) e Everaldo (Martinez)
CUIABÁ (Técnico: Carlos Victor)
Walter, Matheus Alexandre, Matheusinho, Alan Empereur e Marllon ;Filipe Augusto, Raniele (Ronaldo), Emerson Ramon (Jonathan Cafu), Ceppelini (Quagliata) e Yuri Castilho (Wellington Silva); Deyverson (Isidro Pitta)