Em jogo equilibrado, Pinheiros vence o Rio Claro pelo NBB

Bolas de três no último período fazem a diferença e Pinheiros chega ao segundo triunfo em três jogos. Rio Claro amarga terceira derrota em quatro partidas

Lance

Lance

Lance

Em um jogo disputado neste sábado, o Pinheiros contou com boa atuação do ala-armador Bennett, cestinha da partida com 19 pontos, para vencer o Rio Claro, fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, por 81 a 76, no NBB.

Além de Bennett, o Pinheiros ainda teve uma boa atuação coletiva, com mais quatro jogadores anotando dígitos duplos em pontuação. Betinho (17), Dawkins (15), Toledo (12) e Cauê (11) ajudaram na construção da vitória. Pelo lado perdedor, Ruiz, com 15 pontos, e Lucious, com 14, fora os maiores pontuadores.

O jogo

O primeiro período foi bastante equilibrado e terminou em 18 a 18. Entretanto, no segundo quarto, a equipe do Rio Claro teve um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, acertando apenas quatro em 17 chutes. Por conta disso, o Pinheiros abriu uma ligeira vantagem, ao ir para o intervalo vencendo por 34 a 30.

Na volta para os dois últimos períodos, o equilíbrio voltou a comandar a partida, com nenhuma das duas equipes conseguindo mostrar uma superioridade sobre a outra. Ao final do terceiro quarto, novo empate, dessa vez por 22 a 22 e o Pinheiros seguiam liderando por quatro.

A decisão ficou para os últimos dez minutos. As bolas de três pontos do Pinheiros caíram e foram fundamentais. Ruiz acertou duas e Sahdi mais uma. Pelo lado do Rio Claro, Dawkins descontou com uma, o que foi insuficiente para evitar a derrota por 25 a 24 e o placar adverso final de 81 a 76.

Tabela do NBB

O Pinheiros é o atual sexto colocado na competição, com cinco pontos em três jogos. A equipe venceu dois de seus três jogos e, na próxima rodada, visita o São José, na quarta-feira.

Já o Rio Claro, conheceu seu terceiro revés em quatro partidas e agora, ocupa a décima terceira posição com cinco pontos. O próximo adversário será o Brasília, em casa, na quarta.