Em jogo de três viradas, Palmeiras vence Atlético Nacional e garante liderança do grupo na Libertadores Feminina
Palestrinas venceram colombianas por 4 a 3 e garantiram primeira colocação do grupo A
Lance|Do R7
O Palmeiras venceu o Atlético Nacional-COL por 4 a 3, de virada, nesta quarta-feira (11), no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. A partida foi válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.
+ Leila Pereira aumenta o tom contra organizada do Palmeiras: ‘Câncer do futebol brasileiro’
Os gols do Verdão foram marcados por Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flávia Mota. Com o resultado, as Palestrinas avançam às quartas de final na primeira colocação do grupo A com nove pontos, ou seja, 100% de aproveitamento.
O JOGO
A partida começou com susto para as Palestrinas. Com apenas um minuto de bola rolando no Metropolitano de Techo, a atacante Sara Córdoba abriu o placar para o Atlético Nacional. O Palmeiras não sentiu o gol sofrido e continuou em busca do empate, tanto que aos 26', Bia Zaneratto marcou um golaço de falta na entrada da área e deixou tudo igual em Bogotá.
No segundo tempo, a equipe do técnico Ricardo Belli continuou se postando no ataque, até que, aos 10', Bia Zaneratto arriscou chute de fora da área e virou o jogo para as Palestrinas após falha da goleira adversária. A alegria durou pouco, já que apenas quatro minutos depois, Marcela Restrepo recebeu longo lançamento e aproveitou o "vacilo" defensivo das brasileiras para deixar tudo igual no placar. A virada colombiana aconteceu aos 19', quando Joselyn Espinales arriscou de longe e acertou o ângulo, sem chance de defesa para Amanda.
O Palmeiras sabia da importância da virada e foi atrás da reação em busca da liderança do grupo A. Aos 34', Lorena Benítez recebeu passe da compatriota Yamila Rodríguez e finalizou, deixando a partida mais uma vez empatada na Colômbia. No final, seis minutos depois, a zagueira Flávia Mota ganhou no alto após cobrança de escanteio e cabeceou no fundo da rede para garantir os três pontos para as Palestrinas. Placar final: 4 a 3 para as brasileiras.
+ Leila garante Barros no Palmeiras, mas deixa em dúvida o futuro de Abel Ferreira: ‘Está chateado’
E AGORA?
Classificado na primeira colocação do grupo A, o Palmeiras defende o bicampeonato da competição e espera a definição do seu adversário nas quartas de final, que dependerá dos resultados dos jogos do grupo B, que acontecem ainda nesta quarta, às 19h30. Os confrontos da próxima fase estão previstos para acontecer neste sábado (14), ainda sem horário definido.