Em jogo de quatro gols, Figueirense e São Bento empatam no Orlando Scarpelli
Time paulista ficou em vantagem por duas vezes, mas não conseguiu segurar a pressão do Figueira
Lance|Do R7
No Orlando Scarpelli, Figueirense e São Bento protagonizaram um jogo movimentado, que acabou empatado por 2 a 2. Com o resultado, o Figueira fica com dois pontos e o time paulista somou o seu primeiro ponto na Série B.
Na próxima rodada, o Figueirense visita o Sport, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o São Bento recebe o Botafogo-SP.
O duelo
A etapa inicial não teve grandes emoções em Santa Catarina. Apesar do domínio, o Figueira não estava com a pontaria afiada, principal defeito do time nos últimos jogos, e não assustava o goleiro Henal. Na melhor oportunidade do time catarinense, João Diogo apareceu livre na grande área, mas testou para fora.
O São Bento pouco chegou, mas quando apareceu no ataque teve a grande chance. A zaga do Figueira marcou errado e Zé Roberto apareceu na cara de Denis. O atacante driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio e não mandou para o gol.
Nos acréscimos, o time paulista abriu o placar. Após pênalti marcado pela arbitragem, Zé Roberto toca para o fundo das redes.
No segundo tempo o jogo pegou fogo. Logo nos primeiros minutos, João Diogo saiu na cara de Henal e disparou. O goleiro tocou na bola, ela pegou na trave e Tony deixou tudo igual.
Empolgado pelo empate, o Figueirense deu espaço e Raphael Martinho colocou o São Bento na frente em rápido contra-ataque.
O gol que tirou o Figueirense do sufoco veio apenas na reta final do jogo. O goleiro Henal deu rebote e Rafael Marques, estreante do dia, tocou para João Diogo estufar as redes.