Lance Em grande fase, Norrie surpreende Shapovalov e tem Rublev semi em San Diego

Em grande fase, Norrie surpreende Shapovalov e tem Rublev semi em San Diego

Aos 26 anos, Norrie está perto de alcançar no ano, o mesmo número de vitórias de toda a carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O britânico Cameron Norrie, 28º da ATP, segue firme na melhor temporada de sua carreira e surpreendeu o canadense Denis Shapovalov, 13º e quarto favorito na disputa do ATP 250 de San Diego, na Califórnia, e se garantiu na semifinal, onde aguarda por rival.

Aos 26 anos de idade, Norrie iniciou a temporada 2021 tendo no currículo apenas 51 vitórias em nível ATP e desde então fez a melhor temporada da carreira onde já acumula 40 vitórias e 19 derrotas, conquistou seu primeiro título em nível ATP, em Los Cabos (México) e ainda faturou três vice-campeonatos Estoril (Portugal), Lyon (França) e Queen's (Inglaterra).

Com esse bom retrospecto, entrou firme contra Shapovalov e precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido um ace contra três do canadense, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Norrie.

Em mais uma semifinal na temporada, a sexta, Norrie encara o russo Andrey Rublev, quinto, que venceu o argentino Diego Schwartzman, 15º, em 1h52 com placar de 6/1 7/5.

Principal favorito na chave do torneio americano, Rublev enfrentou e venceu Norrie uma única vez no circuito profissional.

Últimas