Lance Em final emocionante, Brasil vence a Argentina e conquista a Copa América de Futsal

Em final emocionante, Brasil vence a Argentina e conquista a Copa América de Futsal

Seleção Brasileira conquista o 11° título na competição

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 neste sábado (10), pela final da Copa América de Futsal,  na COP Arena, em Luque, no Paraguai. Pito e Rafa Silva marcou o gol do título brasileiro, que coroou mais uma conquista continental da Seleção.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o Brasil conquista o 11° título na competição e se isola cada vez mais como o maior campeão da Copa América, a Argentina, segunda maior vencedora, tem apenas três títulos.

COMO FOI A PARTIDA?
O Brasil começou melhor na partida, com as melhores ações ofensivas, principalmente com Pito, que quase abriu o placar em uma linda jogada com caneta, mas que parou no travessão. Mas o camisa 10 não cometeu o mesmo erro na segunda chance e abriu o placar para a Seleção Brasileira. A Argentina melhorou depois do gol e começou a controlar o jogo.

➡️ Pelé é homenageado pela equipe brasileira de nado artístico no Mundial

Na segunda etapa o domínio seguiu e o goleiro Roncaglio trabalhou muito. Os Hermanos até balançaram as redes, mas em cobrança direta de lateral, que não conta como gol. Nos minutos finais, os argentinos apelaram para o goleiro-linha, para tentar furar o bloqueio brasileiro, mas não foi o suficiente e ainda rendeu mais um gol do Brasil, Rafa Santos aproveitou o gol vazio para definir a partida e garantir o 11° título.

O QUE VEM POR AÍ?
Com a campanha, o Brasil garantiu vaga para o Mundial, que será disputado ainda este ano no Uzbequistão. A Seleção Brasileira busca o sexto título de sua história nas quadras.

➡️ Hugo Calderano não participará do Mundial por equipes de tênis de mesa

Últimas