Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em fase final de recuperação, Ana Marcela Cunha mira os objetivos para a temporada de 2023

Campeã olímpica de águas abertas retorna aos treinos práticos após cirurgia no ombro esquerdo

Lance|

Lance
Lance Lance

Acima das expectativas. Assim tem sido a recuperação da nadadora Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica de águas abertas. Em novembro do ano passado, a atleta realizou uma cirurgia no tendão subescapular do ombro esquerdo, que estava rompido. Liberada pelos médicos para retomar os treinamentos na água, ela já está mirando seus objetivos para este ano, entre eles o de garantir o quanto antes sua vaga para os Jogos de Paris, em 2024.

- Está tudo correndo super bem, além do que os médicos esperavam. Sigo numa forte rotina de fisioterapia no dia a dia, descansando e cumprindo tudo o que foi determinado. Desde a semana passada, estou liberada para voltar a nadar, sem excessos. Estou muito feliz em ter antecipado esta volta aos treinamentos aos poucos - comentou Ana Marcela.

+ Referência do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se aposentará no Rio Open: 'Missão cumprida'

Com o retorno do contato com a água, a nadadora já dá a largada para o planejamento de competições que terá pela frente na temporada de 2023. A principal delas será o Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão, em julho, na disputa da prova de maratona aquática 10 km, que faz parte do programa olímpico.

Publicidade

- Esta é nossa meta principal neste ano, pois as três primeiras colocadas já asseguram a vaga em Paris. Será a primeira seletiva e vamos trabalhar firme nesse sentido - afirmou.

Outra competição importante no calendário da brasileira acontecerá em outubro: os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Ouro na edição de 2019, realizada em Lima, no Peru, Ana Marcela deixou claro que vai em busca do bicampeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.