Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dobradinha brasileira, Ana Marcela Cunha é campeã do Rainha do Mar

Pela primeira vez na carreira, nadadora baiana conquistou o troféu

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Ana Marcela Cunha foi campeã pela primeira vez do Rainha do Mar, prova de águas abertas que aconteceu no Rio de Janeiro. A campeã olímpica e mundial puxou a dobradinha do Brasil com Viviane Jungblut, que está junto com a Ana nos Jogos Olímpicos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O público compareceu em peso nas areias de Copacabana para ver as atletas olímpicas em ação na praia carioca. O Rainha do Mar começa cedo, com provas amadoras, antecedendo a prova de elite com oito atletas convidadas e duas nadadoras que se classificaram através da prova sprint amadora, uma delas com apenas 13 anos.

➡️ Brasil brilha, supera a Itália e é hexacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Publicidade

Na primeira bateria, a atual campeã olímpica assumiu a liderança e abriu vantagem para ser a primeira a sair do mar e administrar a corrida de 50m até a linha de chegada. Ana Marcela era acompanhada de perto pela alemã e bicampeã mundial, Leonie Beck, que depois foi ultrapassada pela francesa Océane Cassignol.

Já na segunda bateria, de 1000m, Ana Marcela e Leonie adotaram estratégias diferentes. Ambas deixaram as adversárias puxarem o pelotão e só na segunda volta atacaram para se garantirem na bateria final. A disputa na ponta ficou com as brasileiras Viviane Jungblut e Gabrielle Roncatto, que na corrida final, ganharam a companhia de Océane Cassignol.

Publicidade

➡️ Bambam é sincero após nocaute relâmpago no Fight Music Show: ‘Popó pega forte’

Na bateria final, de 1500m, Viviane Jungblut disparou na liderança, com Ana Marcela na cola. A campeã mundial guardou as energias na corrida de transição da primeira para a segunda volta e foi ultrapassada por Océane. Jungblut manteve a primeira posição até a transição da segunda para a terceira e última volta, quando a francesa passou para a liderança.

Ana Marcela estava na quarta colocação, mas rapidamente passou todas as rivais. A campeã olímpica abriu vantagem e deu uma arrancada na areia para não ser ameaçada e conquistar a Rainha do Mar. Vivi aumentou o ritmo na reta final e ficou na segunda colocação. Leonie e Océane passaram praticamente juntas na terceira posição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.