Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia comemorativo, Palmeiras parabeniza eterno Oberdan Cattani

Arqueiro, o maior símbolo da Arrancada Heroica do clube na década de 40, completaria 101 anos nesta sexta; Flávio Conceição também foi homenageado nas redes sociais

Lance|

Lance
Lance Lance

Além de ser uma data especial por conta dos apaixonados e também, é claro, da conquista do título paulista em 1993 em cima do arquirrival Corinthians, o dia 12 de junho é importante para os palmeirenses porque é a data de nascimento de Oberdan Cattani, um dos principais goleiros e ídolos do clube. Ele recebeu uma homenagem nas redes sociais.

O arqueiro nasceu em 1919, há exatos 101 anos, na cidade de Sorocaba, no interior paulista. Ele esteve abaixo das traves palmeirenses entre 1940 e 1954, num total de 351 partidas disputadas. Junto de Valdir, Leão e Marcos, concorre como um dos melhores goleiros do alviverde.

Cattani foi um dos principais personagens da mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras – no dia 14 de setembro de 1942, houve a modificação por conta da pressão causada pela Segunda Guerra Mundial.

Além daquele estadual, o primeiro título do time sob alcunha de ‘Palmeiras’, o goleiro também conquistou outros pelo clube, entre eles, mais três estaduais, um Torneio Rio-São Paulo e, o mais importante da carreira, a Copa Rio Internacional, em 1951, mesmo tendo sido reserva na ocasião. Oberdan Cattani faleceu em 20 de junho de 2014.

Além dele, o clube também parabenizou Flávio Conceição pelo seu aniversário, com um vídeo compilando lances e gols marcantes. O meio-campista atuou por lá entre 93 e 96 e conquistou dois Brasileiros e dois Paulistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.