Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Em casa' no Palmeiras, Piquerez celebra invencibilidade neste início de temporada

Lateral uruguaio comemorou bom início do Verdão no ano e garantiu foco no Guarani  

Lance|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta quinta-feira (02), o Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol, continuando a preparação para o confronto diante do Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O lateral Piquerez comentou sobre o bom início de temporada do Verdão, celebrando a invencibilidade.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O jogador, que é o uruguaio com mais títulos (cinco) e terceiro com mais vitórias (49) pelo Palmeiras, também falou sobre o desejo de vencer no domingo e comentou como foi a sua recepção quando ele chegou ao clube, em 2021.

- É sempre bom começar bem o ano, ganhando e estando em primeiro no Paulista. É o nosso objetivo se classificar em primeiro para poder definir em casa. Nas férias, a gente cumpriu muito bem o trabalho à distância e isso nos permitiu chegar bem ao começo da temporada. Domingo vamos jogar em Campinas contra o Guarani para assegurar essa vantagem para a partida contra o São Bernardo - disse Piquerez.

Publicidade

- Desde que cheguei, me senti em casa. A verdade é que todo mundo aqui me recebeu muito bem, acho que já sou parte desta família e amo muito o Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar o tempo que der, aproveitando o máximo que eu puder.

> Atlético-MG joga contra, mas Palmeiras não desiste e aposta em trunfo para contratar Allan

Publicidade

Além disso, o camisa 22 do Palmeiras destacou a sua versatilidade e seu entrosamento com Marcos Rocha no posicionamento defensivo e ofensivo cobrado pelo técnico Abel Ferreira.

- É muito importante se adaptar de acordo com a estratégia. Hoje em dia, o futebol é muito versátil, então o jogador que atua em mais posições leva vantagem. Aqui no Palmeiras, cada jogo é um plano: tem alguns que fico mais recuado, outros mais adiantado, sempre acordado com o Rocha do outro lado.

Publicidade

- A gente sabe que já está classificado para as quartas, mas é muito importante a gente garantir a vitória contra Guarani. Acho que o nosso único objetivo agora é voltar com os três pontos de Campinas - concluiu o lateral.

Piquerez Palmeiras
Piquerez Palmeiras Piquerez Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira (03), às 10h, na Academia de Futebol. Líder do Grupo D e com a melhor campanha do Campeonato Paulista, no próximo domingo (05), o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira garante o mando de campo nas quartas de final diante do São Bernardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.