Lance Em casa, Hashimoto fatura ouro no individual geral da ginástica masculina da Olimpíada

Em casa, Hashimoto fatura ouro no individual geral da ginástica masculina da Olimpíada

Japonês de apenas 19 anos faz 88.465 pontos e fatura o título. Chinês e russo completam o pódio. Brasileiros ficam longe dos três primeiros, mas Rebeca é esperança no feminino

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Com notas altas em praticamente todos os seis aparelhos, o japonês Daiki Hashimoto faturou o ouro, nesta quarta-feira, no individual geral da ginástica masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Natural da cidade de Chiba, a 40 km da capital japonesa, o ginasta somou 88.465 pontos. A prata ficou com Ruoteng Xiao, da China (88.065) e o bronze foi do russo Nikita Nagornyy (88.031).

A final reuniu 24 atletas e mede o ginasta mais completo da competição. Hashimoto tem apenas 19 anos. Dois brasileiros participaram: Caio Souza ficou ficou em 17º, com 81.532, enquanto Diogo Soares terminou na 20ª posição, com 81.198. Arthur Nory e Chico Barretto não se classificaram, enquanto Arthur Zanetti disputa só as argolas.

+ Ginástica: Simone Biles desiste de final individual de ginástica artística nos Jogos Olímpicos

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

Próximos eventos

Agora, as finais da ginástica voltam na manhã desta quinta-feira, às 7h50, com a decisão do individual geral feminino, que tem a brasileira Rebeca Andrade como favorita após a desistência da americana Simone Biles. Outra brasileira, Flávia Saraiva não disputará essa.

Depois de dois dias de folga, as finais recomeçam no dia 1º, com finais masculinas e femininas por aparelhos. Zanetti tentará o ouro nas argolas e Caio Souza briga por medalha no salto. No feminino, Flávia é candidata ao ouro na trave, enquanto Rebeca decide no salto e no solo. Nas finais por aparelhos, são 16 ginastas em cada um.

Além do ouro de Hashimoto, a ginástica distribuiu outros dois ouros, ambos na competição por equipes. O Comitê Olímpico Russo ganhou tanto no masculino quanto no feminino.

Últimas