Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca do bicampeonato, Palmeiras estreia na Copa do Brasil Sub-17

Verdão, atual campeão, recebe o Instituto Aefa-MS nesta quarta-feira (08)

Lance|

Lance
Lance Lance

O time Sub-17 do Palmeiras estreia na Copa do Brasil da categoria nesta quarta-feira (08), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O Verdão enfrenta o Instituto Aefa-MS, pela primeira fase da competição. A partida terá transmissão da TV Palmeiras.

> Abel inicia plano para manter retrospecto do Palmeiras nas últimas edições do Paulistão

O Alviverde entra na competição sendo a atual campeão, tendo conquistado o título contra o Vasco da Gama em 2022 com uma vitória por 6 a 5 no placar agregado (vitória por 4 a 1 no Allianz Parque e derrota por 4 a 2 em São Januário). Endrick, hoje no profissional, marcou os dois gols do Palmeiras no confronto de volta. Antes, as Crias da Academia já haviam conquistado a Copa do Brasil Sub-17 duas vezes: em 2017 e 2019, contra os rivais Corinthians e São Paulo, respectivamente.

O torcedor palmeirense terá entrada gratuita no confronto. O acesso à Academia de Futebol 2 será feito pelo portão lateral do CT, localizado na Rodovia Ayrton Senna, 280.

Publicidade

Na primeira fase, os times se enfrentam em partida única, com mando de campo definido de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os confrontos seguintes, pelas oitavas, quartas e semifinal serão realizados em jogos de ida e volta, enquanto a grande final, marcada para o dia 18 de junho, será decidida em partida única.

A equipe Sub-17 também conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da categoria, garantindo a tríplice coroa inédita no país. Nesta temporada, o time comandado pelo técnico Rafael Paiva está brigando pelo bicampeonato de todas as competições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.