Em busca de técnico, Athletico teria ido atrás de ex-auxiliar de Guardiola

Jornal diz que contato já teria sido realizado e aponta grande interesse do Furacão no espanhol Domènec Torrent

Atualmente, treinador está na equipe do New York City, na Major League Soccer

Atualmente, treinador está na equipe do New York City, na Major League Soccer

Divulgação

Mediante as opções que o Athletico-PR analisa para ocupar o cargo de técnico da equipe principal, parece que cada vez mais a diretoria está convencida de que o nome virá do mercado estrangeiro.

Veja mais: Chapecoense: juiz nega bloqueio de R$ 52 mi contra seguradoras

Tamanha e a resolução nesse sentido que o clube já teria entrado em contato com o staff de um ex-auxiliar de Pep Guardiola para assumir o posto: o espanhol Domènec Torrent, profissional que estava no New York City, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), até o último mês de novembro.

Com 54 anos de idade, Domènec não apenas trabalhou com Pep como é também uma das pessoas que atuou diretamente junto ao consagrado técnico hoje no Manchester City para o aperfeiçoamento da aplicação do chamado "tiki-taka". Enquanto trabalharam juntos pelo Barcelona B e a equipe principal, Bayern de Munique e Manchester City, ambos conquistaram 11 troféus.

Em relação ao status da negociação, o jornal Gazeta do Povo afirma que a situação é analisada com otimismo pelo Athletico também pela questão financeira, estando os rendimentos do espanhol dentro do que o clube projeta.

Nesse momento, Domenèc Torrent surge quase como que o único nome viável nas pretensões do clube da baixada. Outros treinadores que faziam parte dessa lista apresentaram impedimentos consideráveis como a multa rescisória de Roger Machado com o Bahia além da negociação avançada do argentino Sebastián Beccacece e o recente acerto de Ariel Holán com a Universidad Católica.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Família dos jogadores acompanham Flamengo no Mundial de Clubes