Em busca de recuperar hegemonia, Brasil inicia Copa América de Futsal com vitória por 7 a 1
Maior campeã da história do torneio, Seleção Brasileira vem de campanha amarga
Lance|Do R7
Em busca de recuperar a hegemonia na Copa América de Futsal, o Brasil iniciou a trajetória no torneio deste ano com uma ótima vitória por 7 a 1 sobre a Bolívia, em Luque, no Paraguai, neste sábado (3). Depois de sofrer no primeiro tempo, a equipe comandada por Marquinhos Xavier deslanchou na segunda etapa e conseguiu um placar elástico.
O grande nome da partida foi Arthur, responsável por anotar três gols. Rocha, Nunes, Gadeia e Felipe Valério também balançaram as redes. Choqueticilla marcou o único gol boliviano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar de ser a maior campeã da história do torneio com sobras - são dez títulos em 13 edições -, a Seleção Brasileira vem de uma campanha amarga. Na Copa América de 2022, também disputada no Paraguai, o Brasil foi apenas o terceiro colocado. Na ocasião, a Argentina chegou ao seu terceiro título.
➡️ Monteiro vira, Brasil derruba a Suécia e vai às Finais da Copa Davis pela 1ª vez
A equipe brasileira integra o Grupo B. O próximo compromisso é contra o Uruguai, já neste domingo (4). Na sequência, o Brasil encara o Peru, na terça-feira (6), e fecha a primeira fase diante da atual campeã, na quarta (7). O Grupo A é formado por Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela.