Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em ano de recuperação, Ceará tem alto aproveitamento de pontos

Vozão só tem um revés em 12 partidas disputadas na temporada 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Mesmo vivendo um evidente ano de reformulação após a queda para a Série B do Brasileirão, o Ceará conseguiu estabelecer um alto aproveitamento de pontos até então.

A equipe de Porangabussu disputou 12 partidas entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. São nove vitórias, dois empates e apenas um revés no período com 30 gols assinalados e apenas 11 sofridos.

>Campeão do mundo com a França comemora lesão de Neymar: 'Não o suporto'

Evidentemente, pelo aspecto histórico e momento do arquirrival, os embates diante do Fortaleza são os pontos de peso mais positivo na equação. Foram dois triunfos consecutivos no Clássico-Rei e uma importante dose de confiança para a sequência do elogiado trabalho do técnico Gustavo Morínigo.

Publicidade

Não à toa, na próxima rodada do Nordestão, o Alvinegro tem a chance de dar um grande passo visando sua classificação para o mata-mata da competição regional. Para isso, basta vencer o Vitória, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, já que acumula 13 pontos na liderança do Grupo B.

Nesse momento, a vantagem do Ceará para o quinto colocado (Santa Cruz) é de cinco pontos, mas, enquanto o Vozão terá apenas mais uma partida a realizar, o time pernambucano terá duas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.