Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em alta no Athletico-PR, Erick vira homem de confiança de Osório e recebe elogios de ídolo do clube

Volante já conta com três títulos estaduais pelo Furacão

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O início de temporada em 2024 tem sido positivo para o volante Erick. Titular absoluto do Athletico-PR, o jogador mostra nas estatísticas o motivo de ter a confiança do técnico Juan Carlos Osório. Ele é o terceiro que mais entrou em campo nessa primeira fase do ano, com nove partidas, em um total de 693 minutos. Além disso, possui 89% de passes certos por jogo, o terceiro do elenco com aproveitamento mais alto.

No último fim de semana, Erick foi poupado pelo comandante da partida contra o São Joseense, já que estava pendurado e poderia ficar de fora do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Dessa forma, o volante retorna ao Furacão para o duelo contra o Londrina, no sábado, às 16h.

O bom momento de Erick é reconhecido inclusive por ídolos do Athletico. Em entrevista ao portal Trétis, o ex-volante Kleberson, campeão brasileiro com o Furacão, afirmou que Erick é o único do elenco atual que jogaria no time vencedor de 2001 e disse que ambos têm o estilo de jogo parecidos.

- O Erick tem a parte técnica muito parecida com a minha. É sempre dinâmico, poderia ser mais protagonista no jogo - disse o ex-jogador, campeão do mundo com a Seleção em 2002.

Aos 26 anos, Erick busca seu quarto título estadual com o Athletico. Ele foi campeão em 2019, 2020 e 2023. O Furacão terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense em 1º lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.