Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 2022, Juventude celebra 20 anos da inauguração de seu memorial

Estrutura evoluiu de 470 para mais de oito mil itens que contam a gloriosa história do Jaconero

Lance|

Lance
Lance Lance

Se dentro de campo o Juventude vive uma temporada digna de preocupação, correndo sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro depois de quase ter caído no Gauchão, ao menos o ano de 2022 traz um marco positivo pensando na história do Jaconero.

>Jornal francês destaca tensão entre Mbappé e Neymar no PSG

Isso porque, há 20 anos atrás, o clube inaugurava o seu memorial com um acervo que contava, na época, com 470 peças. Hoje, diante do trabalho de garimpar os mais diferentes itens entre camisas, flâmulas, medalhas, placas, troféus, dentre outros, já são mais de oito mil itens expostos.

Segundo exaltou Bárbara Lauxen, coordenadora do memorial, além de contar as páginas mais marcantes da trajetória do Alviverde da Serra Gaúcha, o acervo também aborda a história do esporte na cidade de Caxias do Sul como um todo.

Publicidade

Nesta temporada, comemoramos o 20º aniversário da inauguração do Memorial do Juventude, que tem por missão preservar, pesquisar e difundir o conhecimento relativo à história do clube e seu acervo. Além disso, o projeto conta sobre a história do futebol e da cidade de Caxias do Sul, sempre visando ampliar a acessibilidade e o alcance ao conhecimento produzido - disse Bárbara, completando:

- O Memorial do Juventude é a celebração da história jaconera, calcada na persistência, ousadia e perseverança de homens e mulheres de outros tempos, que nos presentearam com toda essa informação e materialidade. A exposição da nossa história reflete o orgulho de ser parte dessa grande coletividade alviverde.

Para ir ao local e contemplar os objetos, o público deve participar do Jaconi Tour, podendo os interessados adquirir ingressos para a experiência por meio da loja Nação Jaconera, via WhatsApp ou também por e-mail. Além do memorial, o tour oferece passagem pelo gramado do Alfredo Jaconi, zona mista, vestiários, cadeiras e sala de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.