Lance Elogiado no Dérbi, Patrick de Paula foca em título paulista no Palmeiras

Elogiado no Dérbi, Patrick de Paula foca em título paulista no Palmeiras

Volante de 20 anos de idade foi titular contra o Corinthians e, apesar da derrota por 1 a 0, recebeu intensos elogios de Vanderlei Luxemburgo; Verdão já se garantiu na próxima fase

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, mas, ainda assim, um dos titulares em Itaquera recebeu intensos elogios. Patrick de Paula "dominou o meio-campo no segundo tempo", nas palavras do técnico Vanderlei Luxemburgo. E o volante de 20 anos de idade mira o título paulista no clube.

- Nosso objetivo era a vitória, jogar nesse clube sempre vem com grandes objetivos. Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos, mas atingimos um dos objetivos, que era a classificação. Queremos muito dar esse título para nossa torcida e dar alegrias para eles neste ano, que tem sido tão pesado para todos. Sempre estarei aqui para ajudar e somar nesse clube maravilhoso - afirmou o meio-campista.

De acordo com dados do Sofascore, Patrick de Paula teve 86,2% de aproveitamento nos passes - de 74, acertou 50. O volante ainda teve sucesso em oito das suas 13 tentativas de desarmes e conseguiu aplicar dois dribles nos três que tentou ao longo do clássico.

Luxemburgo planeja fazer duas ou três mudanças na escalação para enfrentar o Água Santa, no domingo, no Allianz Parque. Mas é praticamente certo que Patrick de Paula voltará a ser titular, diante dos elogios que recebeu e da vontade do técnico de dar ritmo de jogo ao time depois de mais de quatro meses sem partidas oficiais, por conta da pandemia do coronavírus.

O Palmeiras volta a treinar às 15h30 desta sexta-feira. O time está classificado para enfrentar o Santo André nas quartas de final do Paulista. Porém, o time está em segundo lugar e, para ser líder, no domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase, recebe o Água Santa, no Allianz Parque, precisando vencer e torcendo para o Santo André tropeçar contra o Ituano, no Canindé.

Últimas