Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eliud Kipchoge comemora derrota para mil corredores em Paris

Atletas que chegaram na frente do bicampeão olímpico em prova de 5km garantiram vaga em maratona não oficial das Olimpíadas de Paris-2022

Lance|

Lance
Lance Lance

Quantas provas de 5km existem no mundo? Inúmeras. Mas a que foi realizada no último domingo (31), em Paris, teve três atrativos inigualáveis:

1. Marcar os mil dias para a abertura das Olimpíadas de Paris;

2. Correr com Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico e recordista da maratona; e

3. O corredor que chegasse na frente do queniano uma vaga na maratona que vai ser realizada após a prova olímpica.

Publicidade

A prova, que aconteceu na Champs Élysées, no coração de Paris, contou com mais de 3.600 participantes. Kipchoge, campeão na Rio-2016 e Tóquio-2020, foi o último a largar e com uma desvantagem de tempo. Quando o queniano, recordista mundial da maratona, terminou a corrida, mil corredores já tinham cruzado a linha de chegada e garantindo seu lugar na maratona olímpica não oficial.

“Esta é a primeira vez que estou feliz por ter perdido”, disse Kipchoge após a provam, que fechou a prova, em piso de paralelepípedo, em menos de 14 minutos. “Minha derrota é uma vitória para várias centenas de pessoas que espero encontrar em 2024 aqui em Paris”.

Publicidade

Embaixador dos Jogos de Paris-2024, Kipchoge não tem certeza se vai competir nas próximas Olimpíadas.

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris planeja promover mais uma ou duas corridas para o público em geral para que mais pessoas possam se qualificar para a maratona olímpica não oficial. Mas ainda não há nenhuma definição. (Iúri Totti)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.