Lance Elenco esfacelado: Vasco tem apenas 13 jogadores de linha disponíveis. Confira quais são!

Elenco esfacelado: Vasco tem apenas 13 jogadores de linha disponíveis. Confira quais são!

As poucas contratações na comparação com o número de saídas, as lesões e a Covid-19 minguaram o grupo comandado por Zé Ricardo no início de trabalho na pré-temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O alto número de jogadores fora dos planos somado ao ainda baixo número de contratações mais os desfalques por questões físicas, incluindo a Covid-19. Fatores que resultaram num fato preocupante. A pré-temporada do Vasco tem, neste momento inicial, somente 13 jogadores de linha disponíveis.

São eles os zagueiros Anderson Conceição e Ulisses; o lateral-esquerdo Edimar; os volantes Bruno Gomes e Yuri; os meias Isaque, Juninho, Laranjeira, Vitinho e MT; e os atacantes Gabriel Pec, Raniel e Jhon Sánchez.

O Vasco se reapresentou na última segunda-feira, quando quatro jogadores foram diagnosticados com Covid-19. Outros dois já estavam com vírus pandêmico e por isso estão em quarentena fora do país.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

A primeira semana de pré-temporada costuma ser marcada por mais exames médicos, testes físicos e treinos no campo, mas também físicos. De modo que, neste primeiro momento, o desenvolvimento de trabalhos táticos e coletivos não deverá ser impactada.

Contudo, a preparação física individual poderá ser prejudicada ao longo das próximas semanas. Até porque o elenco deverá ter cerca de dez jogadores a mais. Cada um chegando num momento físico e aprimorando o condicionamento enquanto outros estarão em estágio avançado.

Confira o atual elenco do Vasco, com as observações físicas de cada jogador:

G: Alexander, Lucão, Fintelman, Halls e Thiago Rodrigues (Covid-19)
Z: Anderson Conceição, Cangá (Covid-19) e Ulisses
LD: Léo Matos (Covid-19)
LE: Edimar e Riquelme (Covid-19)
V: Bruno Gomes, Yuri, Weverton (lesão) e Galarza (covid-19)
M: Isaque, Juninho, Laranjeira, MT, Vitinho, Sarrafiore (lesão) e Nenê (Covid-19)
A: Gabriel Pec, Raniel e Jhon Sánchez

Últimas