Lance Eleftherios Petrounias, medalhista de bronze nas argolas, pede distanciamento para foto no pódio

Eleftherios Petrounias, medalhista de bronze nas argolas, pede distanciamento para foto no pódio

Enquanto Liu Yang e You Hao se aproximaram sem máscara para tirar a foto, o ginasta grego fez um sinal para os atletas respeitarem o distanciamento social

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O medalhista de bronze nas argolas da ginástica artística em Tóquio, Eleftherios Petrounias, pediu aos atletas chineses You Hao, que conquistou a prata, e Liu Yang, que conquistou o ouro, para não se aproximarem na hora da foto no pódio. Nesta Olimpíada, costumeiramente, depois de receberem as medalhas, os atletas tiram as máscaras para posar para os fotógrafos.

> Queda de Zanetti, estreia de Isaquias e mais: veja o resumo do dia

Dessa forma, enquanto os dois chineses se aproximaram sem máscara para tirar a foto, Petrounias fez um sinal para os atletas respeitarem o distanciamento social. You Hao, inclusive, chegou a colocar os pés no pódio do primeiro lugar, mas, depois do gesto do ginasta grego, voltou a sua posição original e tirou a foto do segundo lugar mais alto do pódio.

Liu Yang conquistou a medalha de ouro nas argolas ao conseguir a pontuação de 15.500. Na segunda colocação, You Hao conseguiu 15.300 pontos. o grego Eleftherios Petrounias, que inclusive, foi campeão no Rio 2016, ficou com o bronze na Olimpíada de Tóquio, com 15.200 pontos.

Já o brasileiro Arthur Zanetti sofreu uma queda durante a final das argolas na Olimpíada de Tóquio e voltará para casa sem pódio. O ginasta de 31 anos compete apenas nesse aparelho e recebeu 14,133 de nota. Assim, ele ficou em último na decisão (tinham oito finalistas).

Últimas