Edmundo recorda tempos em que atuava pelo futsal do Vasco; veja a foto

Ídolo do Cruz-Maltino, com 137 gols pelo clube, postou uma imagem dos tempos de futsal: 'Muito tempo vestindo esta camisa!'

Lance

Lance

Lance

Um dos maiores ídolos da torcida do Vasco, Edmundo utilizou o seu Instagram, no último domingo, para interagir com os vascaínos e compartilhar uma imagem onde aparece, ainda jovem, nos tempos de futsal do Cruz-Maltino.

- Muito tempo vestindo esta camisa! CRVG - escreveu o atualmente comentarista do FOX Sports.

Posteriormente, Edmundo ainda teve uma passagem pela base do Botafogo no futebol de campo, mas foi com a camisa do Vasco que surgiu para a modalidade. O ex-atacante iniciou a sua trajetória em 1992, depois de ter se destacado nas últimas categorias de base de São Januário.

Edmundo - Vasco

Edmundo - Vasco

Lance

Imagem postada por Edmundo (Foto: Reprodução / Instagram)

MAIS DE EDMUNDO PELO VASCO

Logo em seu primeiro ano como profissional foi considerado o melhor jogador do campeonato carioca, após o Vasco ter faturado a competição de forma invicta. Depois de passar por Palmeiras e outros clubes, retornou ao Vasco em 1996, depois de três anos distante.

Logo no ano seguinte o jogador foi considerado o melhor do Campeonato Brasileiro. Quebrou o recorde de Reinaldo, ex-atacante do Atlético-MG, e totalizou 29 gols marcados na competição nacional. O histórico vigésimo nono gol surgiu justamente contra o maior rival, o Flamengo.

Após o título de 1997, o Animal se transferiu para a Fiorentina (ITA). Ainda retornou para São Januário em três oportunidades diferentes: em 1999, 2003 e 2008. Ao todo, foram 137 gols em 244 jogos pelo Vasco.